quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Que comece 2013!


                Um novo ano está iniciando e esperamos que em 2013 seja um ótimo ano para o futebol Brasileiro. Com novo técnico no comando da seleção, que encara a Copa das Confederações aqui em nosso solo e que melhore em seu rendimento, se mostrando mais preparado para a Copa do Mundo de 2014. Nas competições internacionais como a Sul Americana e a Libertadores que o futebol brasileiro seja mais uma vez vencedor, e que nas outras competições de caráter estaduais, regionais e nacionais, que vença o melhor e que presenciamos mais espetáculos.
                Para quem ama futebol e gosta de acompanhar o seu time do coração desde as categorias de base, não precisará esperar muito. Nesta sexta feira dia 04 de Janeiro já começam os jogos da maior e mais tradicional competição para a garotada dos clubes brasileiros, a Copa São Paulo de Futebol Junior. Essa será a 44ª edição da competição, que tradicionalmente se encerra no dia 25 de Janeiro do Estádio do Pacaembu em comemoração ao aniversário da cidade que neste ano completará 459 anos. A categoria é sub19, portanto podemos tomar por base alguns times que brilharam no fim do ano passado, como o do Vitória Campeão da primeira Copa do Brasil sub20, mas nem todos os jogadores serão os mesmos.
                São 25 grupos, com 4 clubes em cada, ou seja 100 clubes disputando um único caneco. a primeira fase durará entre os dias 4 e 13 deste mês, se classificando os primeiros colocados de cada clube e os setes melhores segundos colocados, tornando cada jogo uma decisão para esses garotos que estão buscando uma oportunidade. O primeiro jogo será entre São Mateus e Corinthians-AL às 14h em Jaguariúna, sede do Grupo W, no qual ainda tem Santos e Remo. Nesse mesmo dia ainda jogam Cruzeiro e São Caetano pelo Grupo U, além de São Paulo e União Rondonópolis pelo grupo M.
                Mais importante que o título da competição, é a revelação de jovens de talentos. Os times menores que se espalham pelo país e empresários usam essa chance para mostrar jovens com potencial para se tornarem alvos de clubes maiores.  Grandes craques já passaram pela competição, exemplo é Casagrande, Falcão, Toninho Cerezo, Raí, Rogério Ceni, Cafu, Rivaldo, Kaká, Fred, Robinho e recentemente jovens como Neymar e Lucas. Podemos esperar para ver jovens com potencial para a competição, e será que um novo craque será revelado? Em termos de titulo acredito que clubes como Cruzeiro, Atlético Mineiro, Vitória, Internacional, Grêmio, Fluminense e Corinthians devem se sobressair aos demais e largam na frente como favoritos, pois possuem uma boa base e isso vem sendo demonstrado isso em outras competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário