quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Promessas Mundiais - Carl Jenkinson



                Carl Daniel Jenkinson, nasceu em Harlow, no Condado de Essex na Inglaterra, em 8 de fevereiro de 1992, tem 20 anos e atua como lateral direito ou zagueiro e joga atualmente pelo Arsenal. Jenkinson é filho de pai inglês com uma mãe finlandesa e atuou já pelas duas seleções nas categorias de base (em 2008 pelo sub17 da Inglaterra e até ano passado pelo sub19 e sub21 da Finlândia). Tem características mais defensivas, mas está melhorando cada vez mais no apoio.
                Começou a sua carreira nas categorias de base do Charlton e foi contratado pelos Gunners em julho de 2011 por cerca de 1 milhão de libras. No arsenal teve sua estreia profissional dia 16 de agosto de 2011 em um jogo válido pela Liga dos Campeões contra a Udinese, na ocasião entrou no segundo tempo para atuar como zagueiro. Na temporada passada certamente acabou ficando marcado inicialmente pela má atuação (de todo time do Arsenal) contra o Manchester United, cuja partida terminou em uma goleada histórica de 8 a 2 para os Diabos Vermelhos. Jenkinson foi titular, e logo após dar uma assistência para Van Persie marcar, foi expulso.
                Porém, como diz o velho ditado: “O mundo da voltas”, o jovem começou a ganhar espaço cada vez mais, substituindo o Frances Sagna em alguns jogos. Participou de jogos importantes como as goleadas dos Gunners em cima dos rivais de Londres Chelsea e Tottenham.
                Nesta temporada está se consolidando na posição, em metade da temporada já disputou mais jogos do que o na passada e vem cada vez mais tomando o espaço do veterano Sagna. Renovou seu vinculo com o Arsenal recentemente até 2018 e seu crescimento é tanto, que foi convocado para a seleção principal Inglesa recentemente, após liberação da FIFA. Jenkinson é um garoto que merece ser observado e espero que não seja uma eterna promessa e acabe brilhando nessa safra de jovens do Arsenal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário