quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Reforços Sul-Americanos!



                A janela europeia está chegando ao fim, mas a do Brasil para contratações ainda ficará aberta por mais algum tempo e essa é uma boa oportunidade para os clubes brasileiros olharem alguns jogadores do mercado sul-americano. Esse mercado é muito rico em bons jogadores e jovens promessas, se olharmos, a maioria dos clubes brasileiros possuem pelo menos um jogador sul-americano e muitos deles se destacam em nosso país, como: Montillo, D’Alessandro, Cáceres, Guerrero. E outros tem tudo para ganharem ainda mais destaque, como Ruidiaz, Patito Rodriguez e Cañete. Abaixo uma lista de cinco jogadores que poderiam reforçar os clubes brasileiros:

Macnelly Torres (Nacional Medelin – COL): Apesar de já ter 28 anos, todos já devem conhecer a sua qualidade técnica desde a Libertadores de 2007 com o Deportivo Cucuta. Meia com muita habilidade está atualmente no Nacional de Medelin e é um dos principais jogadores do clube colombiano. Ultimamente vem sendo titulares nos jogos da seleção colombiana, inclusive jogando contra o Brasil. Diversos clubes brasileiros já tentarão sua contratação em anos anteriores, mas sem sucesso.

Damián Diaz (Barcelona Guayaquil – EQU): Aos 26 anos, é um típico camisa 10 argentino sendo uma boa opção para quem precisa de criatividade no meio de campo e necessita de um negocio relativamente barato. No final do ano passado, o Santos teve interesse no jogador, mas o negócio não foi adiante. Poderia ser uma boa aposta para muitos clubes de Série A do Brasil.

Lisandro López (Arsenal de Sarandi – ARG): Zagueiro de 23 anos e um dos melhores da América certamente. Muito bom no jogo aéreo e também em jogadas pelo solo, marca bem e é difícil acreditar o porquê ainda estar no Arsenal. Já chegou a ser sondado por Palmeiras e Internacional e tem futebol o suficiente para ser titular na maioria dos clubes do Brasil.

Facundo Ferreya (Vélez Sarsfield – ARG): Jovem atacante matador de 21 anos, foi contratado pelo clube argentino no meio do ano passado junto ao Banfield. Em apenas meio ano no clube já se destacou marcando em 15 jogos 13 gols e sendo um dos artilheiros da competição. Ferreyra é sem dúvida inclusive uma das grandes promessas do país para a posição e certamente deve aparecer nas próximas convocações para a seleção principal Argentina se seu ritmo continuar assim.

Eugenio Mena (Universidad de Chile – CHI): Mena ganhou destaque na La U no ultimo ano após boa parte do time sensação de 2011 ser desmontado. Lateral esquerdo de 24 anos e muito ofensivo, acostumado a jogar até mesmo como um ala em seu clube mais adiantado que a linha de defesa. Foi sondado pelo Santos, mas não houve concretização. Mena certamente cairia bem em clubes brasileiros.

José Ariel Nuñez (Libertad – PAR): Atacante de 24 anos e vem crescendo cada vez mais no Paraguai e na seleção paraguaia. Foi destaque do time na Libertadores de 2012 e também continuou sua boa fase no segundo semestre, sendo artilheiro da equipe. Atacante rápido e driblador poderia ser uma boa opção para clubes que necessitam de velocidade na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário