sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Jóias da Copinha 2013


                A Copa São Paulo de Futebol Junior é um tradicional torneio de competição das categorias de base de diversos clubes e nela, diversos jogadores já foram revelados. Para este ano existe mais uma vez grande expectativa de ver novos valores surgindo e outros já esperados brilhando. Um jogador que certamente se destacaria seria Gabriel Barbosa, também conhecido como Gabigol. O garoto de apenas 16 anos, já possui uma multa milionária (R$ 131 milhões) e já está integrado ao time principal do Santos, por esse motivo, ele não disputará a Copinha. Outros dois jovens e bons jogadores também estarão fora da disputa da Copinha são o atacante Vinicius Araújo do Cruzeiro, artilheiro do ultimo Campeonato Brasileiro sub20 pois será integrado ao time principal e do volante do Grêmio Misael que estará na Seleção sub20 nos preparativos para o Sul Americano da categoria. Confira a lista das principais apostas de alguns clubes para a competição:

Maracás (Bahia): Jovem zagueiro de 18 anos que chegou após ser observado em um campeonato da categoria local. Na ocasião ele jogava pela Seleção de maracás, uma cidade do interior da Bahia. O zagueiro se destaca em sua força física e no seu tempo de bola, além disso demonstra bastante segurança.

Valdívia (Internacional): Já jogou uma Copa São Paulo pelo Rondonópolis e ainda foi artilheiro. Chegou ao Internacional e vem jogando muito bem nas categorias de base do clube. Recebeu este apelido devido a semelhança com o meia chileno do Palmeiras. Possui bom drible e ótima capacidade de finalização, além de grande técnica, tem de negativo apenas o porte físico que tem sido trabalhado intensivamente pelos Colorados para Copa São Paulo.

Diego Souza (Palmeiras): O Palmeiras pensa em investir na Copa São Paulo deste ano e ver qual jovem pode ser aproveitado para a disputa da Série B. o meia que é homônimo de um dos principais jogadores do clube a alguns anos atrás. Inclusive possui características parecidas, com bastante velocidade, um chute potente de direita e chegando mais na área do que como criador.

João Schimitd (São Paulo): Um volante com qualidade na armação, é assim que é visto o jovem atleta do Tricolor Paulista. É canhoto e digno de ser chamado de “volante moderno”, sabendo marcar e dar grandes lançamentos, além de chutar bem de fora da área. Foi lançado já no time principal por Ney Franco e inclusive já teve passagens pela categoria de base da seleção com o treinador.

Paulo Victor (Coritiba): O atacante do Coritiba é a principal promessa da base do clube e já vem se destacando a algum tempo nas competições da categoria, inclusive na Copa do Brasil sub20 e do Brasileiro sub20 realizados em 2012.

Marquinhos (Vasco): A situação difícil do Vasco no time principal, com pouco investimento, faz da Copa São Paulo uma vitrine ainda maior para os jovens da categoria de base do clube. É a oportunidade certa para o jovem atacante de 18 anos Marquinhos, conhecido como The Flash graças a sua grande velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário