sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Promessas Mundiais - Marc André ter Stegen

                Goleiros e zagueiros são duas das posições nas quais os atletas demoram mais no futebol para criarem maturidade. Isso se deve talvez ao fato da responsabilidade de cada um, afinal, um erro pode ser fatal. Olhemos para o nosso futebol atualmente, quantos goleiros com 20 anos atuam em clubes da Série A ou até da série B? Rafael goleiro do Santos se formos ver é o único goleiro que tivemos recentemente a frente de um grande clube como titular e mesmo assim, alguns torcedores ainda não confiam 100% nele.
                Marc André ter Stegen é um jovem alemão de 20 anos que nasceu em Mönchengladbach e desde sua infância jogou nas categorias de base do clube da cidade, o Borussia Mönchengladbach. Assumiu a titularidade da posição no ano passado (temporada 2011/2012) quando o goleiro Logan Bailly estava falhando muito e o clube quase foi rebaixado. Assumiu a posição nos jogos finais com grandes defesas e impedindo o rebaixamento do Borussia Mönchengladbach nos playoffs.
No ano seguinte foi mantido como titular na ótima campanha do clube na Bundesliga, no qual o time se classificou para a fase de classificação da Liga dos Campeões (os playoffs que ocorrem antes da fase de grupo), ficando em quarto colocado. Com toda certeza, ter Stegen, junto com o zagueiro Dante e o atacante Reus foram os principais responsáveis por essa crescente do clube.
                Com 1,85m de altura, o jovem goleiro se posiciona bem e tem bons reflexos, salvando o modesto time em que joga de diversas vezes, tanto na boa campanha do ano passado, quanto na atual campanha na Liga Europa. Sempre jogando nas categorias de base da Seleção Alemã, ficou conhecido como um novo Oliver Kahn. Na seleção principal, ainda é cedo de se pensar nele como titular, mas não por causa de sua qualidade, e sim, pois o titular é Manuel Neuer, que hoje pra mim é o melhor goleiro do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário