segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Rei do Futebol!


                Está ficando repetitivo a todo ano vim homenagear esse extraordinário jogador, que mais uma vez ganha mais um Prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o seu quarto e pra deixar ainda mais expressivo, todos consecutivos. É um Record, afinal, com essa ele se isola de Ronaldo e Zidane (ambos com três prêmios). Para os conservacionistas de plantão, não se sintam ofendidos quando eu chamar Lionel Messi de rei, e como não quero fugir da questão que é apenas o jogador, separe a história do futebol em duas eras, a antiga e amadora e a moderna e profissional.
                Esse ano indiscutivelmente foi o ano de Messi, quebrou records e mais records, como o único jogador a marcar nada menos do que cinco gols em uma única partida da Liga dos Campeões, contra o Bayern Leverkusen (e sinceramente não é um time fraco, bobo para sofrer uma derrota por 7 a 1 em uma competição tão importante como essa). O principal Record foi  o número de gols feitos em uma única temporada: 91 gols superando o craque alemão Gerd Müller com 85 gols marcados em 1972 pelo Bayern de Munique e seleção Alemã.
                Messi também foi um diferencial para a seleção de seu país. Outrora tão criticado por não repetir atuações tão boas pela Argentina quanto fazia pelo Barcelona, este ano ele mudou sua sina e com grandes atuações decidiu jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo e de amistosos, inclusive um contra a seleção Brasileira.
                Para azar do português Cristiano Ronaldo (que também é outro jogador excepcional) existe outro jogador tão extraordinário quanto ele, se não mais. Foi mais uma vez vice, e que de certo modo aumentará ainda mais a sua “richa” unidirecional com o craque argentino. Messi por sua grande humildade e talento, e pelos feitos conquistados nessa temporada, merece o prêmio.
                Abaixo um vídeo com os 91 gols feitos em 2012 por Lionel Messi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário