terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A nova geração!


                Neymar, Lucas e Oscar já são passados, apesar de jovens, já são jogadores formados e depois de amanha poderemos começar a ver a nova geração do futebol brasileiro em campo. Amanha começa o Sul Americano Sub20 de 2013, que será realizado nas cidades de Mendoza e San Juan na Argentina.
                O formato do torneio é como nos outros anos, dois grupos de 5 seleções em cada, sendo os 3 primeiros de cada grupo se qualificando para a próxima fase, no qual será disputada em um hexagonal de pontos corridos para decidir o campeão do torneio. O Brasil é o atual campeão, justamente vencida pela geração de Neymar, Lucas e outros jogadores.
                O Brasil está no Grupo B, que jogará em São Juan e estreará quinta contra o Equador. No grupo ainda tem as seleções do Peru, Uruguai e Venezuela. No Grupo A, cujos jogos começam amanha estão Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai. O Brasil ainda tem dois representantes na arbitragem no torneio, Sandro Meira Ricci e Marcelo Van Gasse.
Abaixo a Lista dos 22 jogadores convocados:

Goleiros
Matheus Caldeira - Corinthians
Luís Gustavo - Vitória

Zagueiros
Samir - Flamengo
Antônio Carlos - Corinthians
Doria - Botafogo
Luan - Vasco da Gama

Laterais
Douglas Santos - Náutico
Mansur - Vitória
Wallace - Fluminense
Igor Julião - Fluminense

Meio-campistas
Jadson - Botafogo
Misael - Grêmio
Lucas Cândido - Atlético Mineiro
Felipe Anderson - Santos
Rafael Alcântara - Barcelona
Mattheus - Flamengo
Fred - Internacional

Atacantes
Marcos Junior - Fluminense
Bruno Mendes - Botafogo
Ademilson - São Paulo
Adryan - Flamengo
Leandro - Grêmio

                Essa seleção sem sombra de dúvidas está abaixo dos jogadores que vimos na ultima edição em 2011, mas apesar do nível atual ainda podemos acreditar que ela jogará bem, se for bem treinada. Dória, Douglas Santos, Wallace, Bruno Mendes, Ademilson e Jadson já demonstraram um bom futebol neste Campeonato Brasileiro. Adryan apesar de jogar num péssimo time do Flamengo, também demonstrou certo dom, além de Felipe Anderson Leandro, Luan e Marcos Junior possuem um grande potencial. A única convocação que não concordo é com a de Mattheus, que certamente só pode estar lá por influencia do pai.
                Para piorar tudo indica que o jogador será titular, ao lado de Felipe Anderson. O meia do Internacional que nesse Brasileirão jogou melhor que os dois, estará no banco. A seleção deve entrar em campo para seu primeiro desafio com a seguinte escalação: Luiz Gustavo (Vitória); Wallace (Fluminense), Luan (Vasco), Dória (Botafogo) e Douglas Santos (Mansur); Misael (Grêmio), Mattheus (Flamengo) e Felipe Anderson (Santos); Adryan (Flamengo), Marcos Júnior (Fluminense) e Ademílson (São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário