terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vale o resto do ano!


                Amanhã começa a Libertadores para dois clubes brasileiros. São Paulo e Grêmio começam a sua caminhada pela América, com o tão sonhado título e ambos em situações um pouco distintas. O São Paulo enfrentará em casa o Bolívar, time Boliviano que recentemente tomou uma goleada histórica do Santos. O Tricolor Paulista é o grande favorito para o duelo, como atual campeão da Copa Sul Americana e com um elenco recheado de estrelas como Rogério Ceni, Luís Fabiano, Ganso e agora Lúcio, é obrigação a classificação e qualquer resultado negativo seria um vexame, como foi com o Corinthians e Tolima.
                O clube paulista terá o desfalque do zagueiro que se consagrou na lateral Paulo Miranda e para o lugar dele Ney Franco irá escalar Douglas. Isso pode preocupar um pouco devido a deficiência de Douglas na marcação, porém em termos ofensivo isso é positivo ao time. O time teve a perda de seu principal jogador, Lucas, que foi jogar na França pelo Paris Saint Germain, e ainda está se adaptando com o seu novo esquema, fazendo-o ser o seu maior perigo nesse jogo. O Bolívar é fraco e certamente entrará na retranca para ter chance no jogo de volta, em sua casa que devido à altitude pode lhe dar vantagem. A escalação deverá ser a mesma que iniciou o jogo contra o Mirassol no fim de semana pelo Paulista, o Tricolor começou bem, mas teve queda de rendimento, mostrou certas deficiências, mas foi no momento certo. Os possíveis onze que devem começar o jogo serão: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo, Cortêz, Denílson, Wellington, Ganso, Jadson, Osvaldo e Luís Fabiano.
                O Imortal terá uma vida mais dura nessa fase inicial e enfrentará a perigosa LDU de Quito. Obviamente o clube não é mais a mesma de alguns anos atrás, mas ainda pode surpreender e dar muito trabalho, principalmente porque o primeiro jogo é na casa dos equatorianos e na altitude que eles quase sempre costumam a “passear”. Outro problema que os gaúchos terão é o desfalque na zaga, já que Werley está suspenso também. A zaga titular terá Cris e Saimon, que anda muito abaixo do que pode produzir. Provavelmente Vilson que foi afastado seria o titular, e apesar do desentendimento, achei algo desnecessário se baseando na situação atual no elenco em Quito. Pra mim, a diretoria gremista está um pouco lenta em algumas contratações, principalmente para a lateral, afinal esse jogo significa muito para o resto do ano do Grêmio e talvez não esteja sendo encarado com tanta seriedade por parte de alguns dirigentes. A negociação com Ínsua que estava muito próxima tomou outros rumos e agora está empacada novamente. O time deve vim a campo com: Dida, Tony, Saimon, Cris, Pará, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Marcelo Moreno e William José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário