segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Promessas Mundiais - Ahmed Musa

                
               Ahmed Musa é um jovem atacante nigeriano, nascido em 14 de outubro de 1992 e está atualmente no CSKA Moscou da Rússia. Começou sua carreira na Academia de Futebol de Aminchi e teve passagem por dois clubes na Nigéria por empréstimo, se destacando e conseguindo recordes, como de maior artilheiro em uma temporada da liga local, sendo superado apenas em novembro de 2011, por Jude Aneke.
                Na janela de verão europeia de 2010, transferiu-se para o VVV-Venlo da Holanda (podendo ser oficialmente apresentado somente em outubro, devido ainda não possuir 18 anos). Nos Países Baixos, o jovem começou a ganhar destaque e chamar atenção de muitos clubes, como o Tottenham e o Ajax. Após o Mundial sub-20 inclusive, o presidente do Venlo afirmou ter recusado uma proposta de 10 milhões de euros de um clube não divulgado da Bundesliga.

                Em janeiro de 2012 o jogador se transferiu para o CSKA Moscou e desde então vem sendo uma das principais peças da equipe. Pela seleção nacional, disputaria a Copa do Mundo de 2010, mas acabou se machucando. Nesta Copa do Mundo realizada no Brasil, foi muito bem e se tornando o único africano a marcar dois gols em uma mesma partida em uma Copa do Mundo, no jogo contra a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário