quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dilema?

               
               O Palmeiras está em crise! Não da para negar isso já há algum tempo. O clube que acabara de retornar da segunda divisão é um dos grandes favoritos ao rebaixamento (se não for o principal). O fato não é simplesmente por estar na lanterna da competição depois de 16 rodadas disputadas e sim pela fase de maneira geral que o clube se encontra. São dez jogos sem nenhuma vitória no Brasileiro e sete sobre o comando do novo treinador Ricardo Gareca. O peso de sua história e com a volta recente da Série B pesa e obviamente um time que já não é forte, tendo alguns desfalques importantes, como do goleiro Fernando Prass.
                O maior dilema que agora vive o Palmeiras é se deve manter o treinador no cargo ou demiti-lo. Convenhamos que mesmo com os jogadores limitados que o time possui, já era preciso demonstrar resultados melhores na competição. O próximo jogo acredito que será determinante para sabermos se Gareca continua no cargo ou não, afinal, joga em casa contra o Coritiba que também briga para não ser rebaixado (famoso jogo de seis pontos).
                Mantê-lo no cargo e contar com mudanças de atitudes de alguns atletas e principalmente de rendimento? Ou manda-lo embora depois da contratação de quatro jogadores argentinos visando o seu projeto? É bastante complicado e em uma situação normal em se tratando de Brasil o técnico já teria caído. Se continuar assim, o técnico não deve continuar após o fim do primeiro turno (isso se durar até lá). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário