segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bundesliga - 2014/2015

                Sexta é dia de estreia da Bundesliga e a temporada promete um novo passeio do Bayern, já que a equipe de Munique vem se reforçando e os seus rivais perdendo peças importantes. O Campeonato Alemão que estava ficando equilibrado até duas temporadas, novamente está para voltar a ter um domínio total dos Bávaros. Diferente da maioria das principais ligas da Europa, na Bundesliga existem apenas 18 clubes e nesta temporada apenas dois foram promovidos: Colônia e Paderborn. A terceira vaga que é decidida entre o terceiro colocado da segunda divisão e o décimo sexto da primeira, em ida e volta, para garantir a permanência de um ou acesso do outro. O Hamburgo, décimo sexto colocado conseguiu se manter na elite alemã, após empatar os dois jogos (0-0 e 1-1) contra o Greuther Furth.

Confira abaixo a primeira rodada do campeonato:



Bayern Munique:

Títulos: 24.
Principal Jogador: Neuer.
Objetivos: Campeão.

                O principal clube da Alemanha tem tudo pra levar o caneco novamente, mas perdeu pelo menos um jogador importante. O meia central Toni Kroos foi vendido ao Real Madrid por 25 milhões de euros. Outro que deixou a equipe foi o atacante Mandzukic, por não se encaixar no esquema tático de Guardiola. O croata irá defender o atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid. Outro que deixou a equipe foi o lateral esquerdo Diego Contento. O italiano de 24 anos irá defender a equipe do Bordeuax.
                As contratações foram pontuais e o clube acabou economizando, recebendo mais do que pagou. O grande reforço foi o atacante Lewandowski que estava no rival Borussia. Sendo hoje um dos principais centroavantes do mundo, fica a expectativa de como ele será utilizado por Guardiola. A maior vantagem, foi que o negócio saiu de “graça”, já que foi uma transferência livre.
O Bayern também trouxe o veterano goleiro Pepe Reina, para ser reserva de Neuer. O goleiro que na temporada passada jogou diversos jogos, nesta deve ter maior descanso, principalmente nos jogos da Copa Alemã. Ainda foram contratados dois jovens visando o futuro. Os meias Juan Bernat de 21 anos que estava no Valência e Sebastian Rode de 23 anos que estava no Frankfurt.

Borussia Dortmund:

Títulos: 8.
Principal Jogador: Reus.
Objetivos: Campeão.

                O Dotmund começou a sua temporada muito bem, vencendo a Supercopa da Alemanha em cima do seu grande rival na temporada, Bayern de Munique. Os bávaros estava com um time misto, mas a vitória deixa mais otimistas os torcedores de amarelo, já que perderam um de seus principais atacantes, Lewandowski, justamente para o Bayern. Essa foi a única perda até o momento, mas outro que pode deixar o clube é Reus, que vem sofrendo grande assédio de equipes do exterior.
                Ao perder um atacante, o Borussia contratou logo três. O principal deve ser Ciro Immobile, artilheiro do último Campeonato Italiano e indo muito bem na seleção de seu país. Os outros contratados foram Adrian Ramos junto ao Hertha Berlin e o sul coreano Dong-Won Ji que jogou pelo Augsburg. Ainda trouxeram o jovem volante que esteve na Copa do Mundo pela Alemanha e defendia o Freiburg, Ginter de apenas 20 anos.

Schalke 04:

Títulos: 7.
Principal Jogador: Huntelaar.
Objetivos: Liga dos Campeões.

                O clube com a maior torcida da Alemanha não promete uma temporada muito das agradáveis para o seu torcedor se tomarmos por base sua pré-temporada, afinal, dos últimos cinco amistosos venceu apenas um, perdendo três e empatando outro. A equipe não teve muitas mudanças e começa hoje a sua caminhada na Copa da Alemanha.
                Dois jogadores que tiveram bastantes jogos na temporada passada deixaram a equipe. O zagueiro Tim Hoogland saindo livre para o Fulham e o atacante Húngaro Adam Szalai para o Hoffenheim. Para suprir a saída desses jogador, os Azuis Reais trouxeram três jogadores: o zagueiro Denis Aogo do Hamburgo e os atacantes Maxim Choupo-Moting que estava no Mainz e Sidney Sam que estava no Leverkusen.

Leverkusen:

Títulos: 0.
Principal Jogador: Stefan Kiessling.
Objetivos: Liga dos Campeões

                O Leverkusen é um dos principais times da atualidade na Alemanha, mesmo nunca tendo ganho um título do Campeonato Alemão e sendo conhecido pela famosa piada de eterno vice. A equipe perdeu uma peça importante, o jovem Emre Can que foi comprado pelo Liverpool por 12 milhões de euros. As outras perdas foram apenas jogadores que não tinha espaço ou jovens por empréstimos.

                Em termos de reforços, acredito que a equipe tenha trazido bons valores, como do lateral esquerdo Wendell de 21 anos que estava no Grêmio e mostrava um belo futebol. Outro bom reforço foi o jovem turco de apenas 20 anos que jogava no Hamburgo. O meio campista fez 11 gols na temporada passada e já começa a figurar nas convocações de seu país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário