quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Liga BBVA - 2014/2015

                Sábado é dia de começar a nova temporada do Campeonato Espanhol que teve como ultimo vencedor o Atlético de Madrid, finalmente terminando aquela hegemonia de Barcelona e Real Madrid. O que os amantes do futebol querem é que não pare por aí, e a Liga BBVA volte a ser mais disputada e ter mais do que dois times brigando pelo título. Contando com 20 clubes, os três que vieram da Liga Adelante foram o Cordoba, Eibar e o La Coruña.

Confira abaixo a tabela da primeira rodada:



Barcelona:

Títulos: 22.
Principal Jogador: Messi.
Objetivos: Campeão.

                Após uma temporada ruim e sem grandes títulos, o Barça voltou a investir em sua equipe, dando uma certa renovação. ao que há tempos já era aguardado, finalmente a equipe resolveu investir no setor defensivo que vinha dando dor de cabeça à mais de uma temporada.
                O Barcelona vendeu dois de seus principais jogadores, mas que na opinião de muitos não renderam o esperado para o clube. O meia espanhol Cesc Fabregas agora é do Chelsea por 33 milhões de euros e estreou na equipe inglesa com duas assistências. Outro que deixou a equipe foi Alexis Sanchez, vendido ao Arsenal por 38 milhões de euros e também estreando com assistência.
                Outros que deixaram a equipe foram jogadores que nunca vingaram, Afellay foi emprestado ao Olympiakos eBojan vendido ao Stoke. Jovens promessas como Tello e Deulofeu foram emprestados para Porto e Sevilla respectivamente. O clube ainda teve a saída de seus dois goleiros e por isso fez a contratação de dois (Ter Stegen e Bravo), além de subir o goleiro titular do Barcelona B, Masip. Na zaga também foram duas contratações, Vermaelen (que já chegou contundido) e o veterano Mathieu, este ultimo acredito que pelo valor pago (20 milhões de euros) poderia ter trazido um jogador mais jovem.
                Não podemos nos esquecer do meia Rakitic que estava no Sevilla e da principal contratação, o uruguaio Luis Suarez que veio do Liverpool por 81 milhões de euros, mas que por causa de sua suspensão imposta pela FIFA por causa da mordida em Chiellini na Copa do Mundo, não poderá estrear agora.

Real Madrid:

Títulos: 32.
Principal Jogador: Cristiano Ronaldo.
Objetivos: Campeão.

                O atual campeão da Liga dos Campeões e recentemente da Supercopa Europeia vêm cada vez montando um esquadrão de galácticos. Talvez seja no papel o time com mais estrelas no mundo, mas teremos que ver se isso se enquadra em campo e a equipe consegue fazer mais uma temporada espetacular como na passada. O clube não perdeu nenhuma de suas principais estrelas, talvez a que mais será sentida é do goleiro Diego Lopez que vinha jogando mais do que o titular Casillas. Para compensar, trouxeram o costarriquenho Navas, que fez uma boa Copa e uma bela temporada pelo Levante. Morata foi vendido para a Juventus por 20 milhões de euros e Casemiro emprestado ao Porto.
                Além de Navas, o Real Madrid gastou mais de 100 milhões de reais em apenas dois jogadores: Toni Kroos vendido a “preço de banana” pelo Bayern, custando 25 milhões de euros e James Rodriguez, o artilheiro da Copa do Mundo por 80 milhões de euros.

Sevilla:

Títulos: 1.
Principal Jogador: Beto.
Objetivos: Vaga Liga dos Campeões.

O atual campeão da Europa Liga quer voltar a desfrutar uma vaga na Liga dos Campeões, já que na última temporada ficou apenas em quinto e tendo que disputar novamente a segunda competição europeia. O clube teve uma perda considerável ao vender o meia Rakitic para o Barcelona, mas tenta repor sua saída com a chegada de dois espanhóis Deulofeu e Iago aspas (ambos também jogam no ataque).
                A contratação mais cara da equipe nesta janela foi o volante (que também pode atuar na zaga) polonês Krychowiak de 24 anos e estava no Stade Reims da França e custou 5 milhões de euros. Ainda trouxeram o veterano zagueiro Pareja do Spartak, o também defensor Daniel Carriço do Reading.

Atlético de Madrid:

Títulos: 10.
Principal Jogador: Griezmann.
Objetivos: Título.

                O atual campeão da temporada é o clube que mais tem chances de bater de frente com os gigantes Real Madrid e Barcelona, mas as mudanças na equipe foram grande e no começo pode ser que Simeone tenha um pouco dificuldade em encaixar as novas peças. Muito jogador importante deixou a equipe, como o trio de ataque Diego Costa que foi para o Chelsea, David Villa que foi para o New York City e Adrian que irá defender o Porto agora. Na “troca equivalente”, três jogadores foram contratados para a posição: Mandzukic que veio do Bayern tem a responsabilidade de ser o homem gol, já o mexicano Raúl Jiménez veio para ser um suplente de luxo, após ter feito uma ótima Copa do Mundo pela sua seleção.
                A principal contratação dos Colchoneros foi o atacante Griezmann que defendeu o Real Sociedad na ultima temporada e custou cerca de 30 milhões de euros. Destaque no ultimo Campeonato Espanhol, o francês certamente está entre as três principais contratações da temporada da BBVA, atrás apenas de Suarez e James Rodriguez.

                O Atlético também perdeu seus dois laterais esquerdos, o titular Felipe Luiz que foi para o Chelsea e a jovem promessa Manquillo que foi emprestada para o Liverpool. Mais uma vez, trouxe dois jogadores para a posição: o brasileiro que se destacou pelo Bnefica na ultima temporada, Guilherme Siqueira o argentino Cristian Ansaldi por empréstimo vindo do Zenit. Ao também perder o goleiro Courtois após o termino de seu contrato de empréstimo, o Atlético trouxe dois goleiros, Moya que hoje é o titular, vindo do Getafe e o jovem Oblak vindo do Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário