quarta-feira, 13 de março de 2013

Um time estranho!



                O time titular do Grêmio pode ser considerado um time bem estranho graças a sua irregularidade que está sendo demonstrada na Libertadores. Em quatro partidas foram duas vitórias e duas derrotas, resultado que poderia ser até normal se fossem em outras circunstancias.
                Nas duas partidas que o Grêmio saiu vencedor demonstrou uma força pouco vista por algum outro clube nesta Libertadores, salve o Atlético Mineiro, colocaria o clube gaúcho como grande potencia e candidato fortíssimo para a competição deste ano. Foram dois jogos de absoluto controle, um contra o Fluminense, principal concorrente do grupo e fora de casa e o outro contra o modesto Caracas da Venezuela, dentro de casa. O jogo contra o Caracas na Arena Grêmio pode ter sido vista como “obrigação” devido à diferença técnica das duas equipes, mas qual outro time tem cumprido sua obrigação quando se trata de impor e golear times com essa diferença? O Grêmio fez o que tinha que ser feito e fez bem feito!
                Porém, o clube perdeu dois jogos que não poderia ter perdido. Considerando que os confrontos contra o Fluminense seriam os mais duros e os outros dois clubes não deveriam fazer frente ao Imortal, a derrota dentro de casa para o Huachipato e a de ontem para o Caracas deve frear a empolgação de muitos. A equipe é forte e com muitos jogadores de qualidade que podem decidir uma partida e jogando tudo o que podem certamente são candidatos a vencer quase qualquer equipe, porém o time ainda vacila e algumas vezes deixa escapar vitórias que deveriam ser fáceis, como a de ontem.
                O jogo contra o Fluminense será extremamente decisivo, principalmente porque o Caracas recebe o Huachipato antes (o jogo entre os tricolores ocorrerá somente no dia 10/04, enquanto os dos concorrentes dos brasileiros no dia 03/04). Se o Caracas vencer o Huachipato, que é o que deve ocorrer, o Imortal será o terceiro colocado e somente uma vitória interessa para seguir com maior tranquilidade.
                Considero o primeiro jogo entre os clubes no Engenhão um resultado atípico, incomum de acontecer. Não que o Grêmio não tivesse chances de vencer, muito pelo ao contrário, porém a superioridade foi sim algo anormal e que certamente não ocorrerá no jogo na Arena. Ainda acho o Grêmio favorito pelo momento, porém tudo pode acontecer. Para piorar Elano não joga e não vejo no elenco gremista um jogador de meio de campo que possa suprir sua ausência (acredito até que faltou uma contratação de um meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário