terça-feira, 5 de março de 2013

Paixão de Torcedor - Elhuara Ribeiro



Ainda me pergunto até hoje, de onde vem esse amor tão grande por um time. Tudo bem que não nasci Atleticana, nasci Vascaína mais mesmo assim com amor ao futebol. Sempre escutava no rádio, na tv falando que a torcida do Atlético era louca, que apoiava o time sobre qualquer circunstância, e ficava me perguntando o que era que essa torcida tinha que as outras não tinham. Então no ano de 2005 pra ser mais exato no dia 27 de Novembro ali em meio há esse dia fático descobrir que meu time tinha que ser o Atlético Mineiro.
Meu pai era Atleticano mais nunca foi fanático igual a mim e estava assistindo esse jogo naquela agonia de torcedor, apoiando o seu time que estava pra ser rebaixado, e eu ficava me perguntando porque aquilo, então quando o juiz apitou o seu apito ali que falava que o GALO estaria sendo rebaixado primeira vez na sua história eu comecei a chorar juntamente com aqueles milhões de torcedores atleticanos que estava no estádio, bares, em casas e na ruas, e foi ali que percebi que tinha que ser mais uma Alvinegra entre tantos.
Começou série B e eu sempre acompanhando os jogos, notícias, a história de como surgiu o time, os jogadores (ídolos) do time, a tal da rivalidade entre Atleticanos e Cruzeirenses que sempre irá existir. E graças a essa Loucura sem Fim aqui estou, sei que o Atlético vai passar por muita coisa ainda,do mesmo jeito que sei que a sua torcida vai estar ao seu lado como sempre esteve, apoiando, torcendo, cantando o hino, fazendo barulho, mostrando a força da nossa torcida alvinegra. Meu maior tesouro será torcer pro CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. GALO eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário