sábado, 2 de março de 2013

Diário da Libertadores - Semana 3



Deu show:

                O Atlético Mineiro estava há 13 anos sem participar da Libertadores, e é um clube que não podemos chamar de tradicional na competição, é apenas a quinta participação do clube que teve a melhor colocação em 1978 com um sexto lugar, porém se isso poderia influenciar no desempenho do clube e o deixar nervoso não aconteceu, o Galo mineiro atropelou o Arsenal de Sarandi, dentro  da Argentina e sendo inclusive a maior goleada de um clube brasileiro dentro da Argentina em Libertadores. O time saiu perdendo, mas não recuou e logo empatou e conseguiu a virada.
                Logo a diferença entre as duas equipes ficou evidente quando o placar começou a ser dilatado. Jô ampliou o placar para 3 a 1. No segundo tempo Aguirre diminuiu o placar com uma bela cobrança de falta, porém, o clube argentino vacilava demais na defesa e logo o Galo garantiu sua vitória com dois gols em menos de 5 minutos do jovem Bernard. No final do jogo o craque Ronaldinho Gaúcho desperdiçou um pênalti.

Arsenal de Sarandi 2 x 5 Atlético Mineiro
2’ Furch
                                               8’ Bernard
                                               29’ Diego Tardelli
                                               36’ Jô
41’ Aguirre
                                               54’ Bernard
                                               59’ Bernard

Estádio Júlio Humberto Grondona.
Árbitro: M. Vázquez (URU).
Assistentes: Nievas (URU), Changala (URU).
Quarto Árbitro: Ceballos (ARG).




A Surpresa:

                Uma grande surpresa nessas três semanas vale ser destacada na Copa Libertadores. O clube peruano Real Garcilaso, bastante desconhecido vem surpreendendo seus adversários e vencendo os favoritos do seu grupo fora de casa. O clube tem menos de três anos de existência e foi fundado por estudantes. O clube é líder do grupo 6 (um dos mais fracos da competição), empatando com o Santa Fé da Colômbia em casa, mas ganhando de Cerro Porteño e Tolima fora de casa. Contra o Tolima, o jogo foi nesta terça e saiu nos acréscimos do segundo tempo, surpreendendo a todos.

Tolima 0 x 1 Real Garcilaso
                      90’+1 Salazar.

Estádio Manuel Murillo Toro.
Árbitro: Vera (EQU).
Assistentes: Alvarado (EQU), Herrera (EQU).
Quarto Árbitro: Lamouroux (COL).



Já era esperado:

                De certo muitos Palmeirenses ignoram a fase o o elenco atual que o time tem e esperavam que o time ganhasse do Libertad, porém a realidade está muito longe do que todos desejavam e o Palmeiras foi derrotado pelo clube Paraguaio, que de maneira geral teve um jogo fácil. O time do Libertad é melhor que o do Palmeiras e no jogo isso ficou bem evidente e mesmo dentro de casa o Palmeiras terá dificuldades para derrota-los. Para isso o time precisa melhorar sua marcação que pecou muito no jogo, mesmo atuando com quatro volantes no jogo.

Libertad 2 x 0 Palmeiras
11’ Velázquez
55’ Pedro Benítez

Estádio Dr. Nicoláz Leoz
Árbitro: Soto (VEN).
Assistentes: Urrego (VEN), López (VEN).
Quarto Árbitro: Mereles (PAR).





No sufoco:

                O São Paulo recebeu o time boliviano The Strongest e tinha a obrigação de vencer após a sua derrota na primeira partida para o Atlético Mineiro e ver o mesmo vencendo sua segunda partida. Uma derrota complicaria muito, já que “O Mais Forte” também venceu seu primeiro jogo e o clube paulista ficaria uma distancia de seis pontos da classificação. A ideia era uma partida tranquila, não exatamente goleada como foi contra o Bolívar, mas sem passar por grandes dificuldades. Porém tudo não passou de teoria, porque em campo a história foi diferente. O inicio foi de grande pressão e só não marcou graças a um erro da arbitragem ao não dar vantagem em uma falta cometida em Osvaldo. O São Paulo saiu atrás no placar em uma bobeira da defesa em uma cobrança de escanteio e desde então o jogo se tornou um pesadelo. O time jogava mal, mostrava nervosismo e só tinha como inspiração o atacante Osvaldo, que mais uma vez jogou muito bem, inclusive sendo dele o gol de empate. No segundo tempo o time ainda estava mal, e a ajuda teve que vir do banco. O gol da virada passou pelos pés de dois jogadores suplentes, Cañete lançou perfeitamente Ganso, que deixou Luis Fabiano livre pra marcar o quarto gol dele na competição e o alivio de todos os tricolores no jogo.

São Paulo 2 x 1 The Strongest
                               21’ Barrera
43’ Osvaldo
80’ Luis Fabiano

Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
Árbitro: Cáceres (PAR).
Assistentes: Aquino (PAR), Gaona (PAR).
Quarto Árbitro: Paulo César de Oliveira.




Outras Informações:

Número de gols: 30 gols.
Placar mais elástico: Tijuana 4 x 0 San José.
Artilheiro da Semana: Bernard (Atlético Mineiro).
Craque da Semana: Bernard (Atlético Mineiro).

Fique de olho:

Jogador muito comentado durante a semana e comparado até com um dos melhores jogadores atualmente na posição, o segundo volante do The Strongest, Alejandro Chumacero fez uma boa partida contra o São Paulo e mostrou ter uma boa qualidade do passe, jogando até mesmo mais adiantado do que foi dito antes do jogo. O jogador é muito jovem, tem apenas 21 anos e é certamente a maior promessa do país nos últimos tempos. Cria da base do Strongest tanto pela idade quanto pelo custo/ beneficio é bastante interessante para clubes brasileiros observa-lo, pois pode vir a ser um reforço interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário