quinta-feira, 14 de março de 2013

Promessas Mundiais - Cristian Eriksen



                O “Promessas Mundiais” desse mês falará de um jogador que vem chamando bastante atenção já algum tempo na Europa apesar de sua idade. Cristian Dannemann Eriksen é um meia de bastante habilidade e técnica que tem apenas 21 anos, dinamarquês, nascido em Middelfart em 14 de fevereiro de 1992 atuando hoje no Ajax, grande clube da Holanda.
                Eriksen joga no Ajax desde as categorias de base, iniciando sua carreira no clube em 2008 quando foi contratado do clube dinamarquês OB pelo valor especulado de 1 milhão de euros. Foram dois anos na base para enfim se tornar profissional e integrar a equipe principal em 2010. Sua estreia foi rápida, ainda em janeiro em uma partida contra o NAC Breda e seu gol saiu um pouco depois, em março contra o Eagles pela Copa da Holanda.
                É comparado dentro do clube com duas grandes revelações do mesmo, Wesley Sneijder e Rafael Van der Vaart, além do grande jogador dinamarquês Michael Laudrup. Ótimo leitor de jogo, ele se destaca como um tradicional camisa 10. Aos poucos foi ganhando espaço dentro do clube e já desde a temporada de 2010/2011 se tornou peça fundamental e titular.
                Na seleção dinamarquesa o jovem também vem se tornando de extrema importância, passando por todas as categorias de base desde os seus 17 anos e já esteve presente também na Copa do Mundo de 2010 junto com sua seleção, sendo o jogador mais jovem a participar daquela edição.
                Apesar do time holandês não ser mais como antigamente e a Liga Holandesa ser fraca, Cristian Eriksen vem demonstrando grande potencial também em competições internacionais e chamando a atenção de muitos clubes na Europa. Um deles foi o Manchester City em 2011, mas o próprio jogador descartou a sua transferência em razão de sua idade e ter muito que evoluir em seu atual clube. Hoje, Cristian Eriksen parece pronto, tendo em vista que boatos afirmam que o meia recusou renovar com o clube holandês e três clubes ingleses fazem uma grande corrida nos bastidores para telo na próxima temporada. Liverpool, Tottenham e o gigante United querem o jovem dinamarquês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário