quinta-feira, 21 de março de 2013

Renovar ou não?



                O Santos planeja e já começou as conversas para ter o contrato com o atacante Neymar renovado. Segundo o vice-presidente do clube Odílio Rodrigues (o presidente Luís Álvaro está internado sem previsão de alta) a primeira reunião que o clube teve com o pai do atleta não era conclusiva e nem se quer foram colocados em pauta valores. O contrato atual de Neymar é válido até julho de 2014, ou seja, no fim começo do ano que vem ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, que para o time da baixada santista, seria algo desastroso.
                Para o clube, o fato de o pai dele querer conversar sobre renovação já é um sinal positivo, porém eu discordo, acho que isso não significa muita coisa. Jornais espanhóis (que não costumam serem fontes confiáveis), já falaram que está tudo acertado com o Barcelona e só falta o comunicado do jogador ao clube. As noticias são fortes e inclusive o presidente do clube catalão não irá ao jogo da seleção brasileira para não gerar mais especulações.
                Mas a questão principal, hoje vale a pena renovar com Neymar? A joia santista recebe mais de R$3 milhões, estando entre os principais salários do mundo. Sabemos que boa parte desse dinheiro vem de patrocinadores e em uma renovação esse salário ficaria ainda maior. O Santos atualmente não consegue arcar com mais e teria que trazer ainda mais investimentos externos, seria algo difícil. Outro problema é o futebol apresentado recentemente pelo jogador e o restante do elenco santista.
                Neymar não vem jogando tão bem quanto antes, na sua ultima partida chegou até a ser vaiado e as noticias que mais vemos sobre o atleta é de eventos e coisas que acontecem extra campo. Semana passada chegou atrasado ao treino e Muricy foi muito questionado sobre essa vida fora dos gramados que o atleta está tendo.
                A venda do jogador traria muito dinheiro aos cofres santistas, portanto pior do que perde-lo, seria perde-lo de graça. Evidentemente além de pagar boa parte de suas dividas o Santos poderia montar um time que não dependesse mais tanto dele. Obviamente, essa é uma questão difícil, pois Neymar é um grande jogador e faria muita falta ao time, além de ser considerado por sua torcida um grande ídolo. Seu futuro será decidido até o meio do ano, caso renove ou não.  Acho que o Santos deveria pensar já na possibilidade de vende-lo e se reestruturar mais com o dinheiro da venda, que provavelmente será a maior da história do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário