sexta-feira, 22 de março de 2013

Rodovia Dani Alves!



                Sou um grande admirador do seu futebol e acho que é um dos melhores laterais direito do mundo, porém hoje seu rendimento está abaixo do normal e isso está começando a prejudicar o desempenho de todo o sistema defensivo brasileiro. Já não se é novidade a sua deficiência na marcação, isso já acontece a muito tempo e inclusive no Barcelona, porém ele de forma ofensiva era eficiente, coisa que também não está mais sendo. Ontem contra a Itália, a maioria das jogadas criadas saíram em suas costas, e o jogador parece não se esforçar mais tanto assim na defesa.
                O que mais preocupa é que ele tem sido as convocações de Mano Menezes e agora de Felipão. Ele é o único lateral direito que está sendo convocado e isso pode ser encarado que ele é titular, inquestionável e intocável? Acho que precisamos sim de outro lateral direito urgente, mas infelizmente temos poucas opções hoje para o futebol brasileiro.
                Quem seriam os mais cotados hoje para a vaga de Daniel Alves? Rafael lateral direito do Manchester United acredito que seja o mais capaz, porém o garoto está queimado na seleção, principalmente por causa das Olimpíadas. Vem jogando bem e a pouco tempo atrás foi escolhidos pelos próprios torcedores dos Diabos Vermelhos como o jogador do mês.
                Podemos ainda tentar olhar para três laterais que até pouco tempo atrás jogavam no Brasil e foram tentar carreira no exterior. Primeiro vale lembrar-se de Danilo, que atuou no Santos e hoje está no Porto. Vice-líder do Campeonato Português e recém-eliminado na Liga dos Campeões pelo Málaga, costuma ser titular da equipe e também pode atuar como volante. Bom jogador na marcação, seria uma opção, apesar de muitos na torcida brasileira desaprovarem.
                Quem mereceria chances até pouco tempo atrás, mas hoje não apostaria tanto é no ex-lateral do Vasco Fágner. No Brasil certamente era um dos melhores, mas hoje está deixando a desejar no Wolfsburg da Alemanha. É titular na posição e um dos jogadores que mais atuaram na temporada. Mariano é outro jogador que poderia ser lembrado. Atuando pelo Fluminense foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2010, hoje joga no Campeonato Francês pelo Bordeaux que não é muito diferente do nosso, o time está em nono e Mariano é um dos principais jogadores no clube. Porém recentemente ele vem vivido um momento instável e tem sido substituído às vezes por fazer uma má partida.
                No Brasil hoje só vejo um jogador que poderia ser testado na lateral é o promissor Marcos Rocha que hoje está no Atlético Mineiro. vindo do América Mineiro, fez ano passado um excelente campeonato pelo Galo. Neste ano vem atuando muito bem, com boa presença na frente e deixando poucos espaços quando sai.
                O que há anos atrás não era um problema, a lateral direita está sendo deficiente e exigindo uma nova opção. Felipão terá muito que trabalhar e se mostrar disposto a mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário