segunda-feira, 4 de março de 2013

Deu zebra no Nordeste!



                A Copa do Nordeste está chegando ao seu fim e agora apenas dois clubes disputam o título de Campeão do Nordeste. E quem imaginaria que das dezesseis equipes que começaram a competição, a final seria disputada por essas duas equipes? Certamente Bahia, Sport e Vitória eram os grandes favoritos a levar a taça um deles caiu ainda na fase de grupos e os outros dois ainda nas quartas de finais. Desde as semifinais já sabíamos que o campeão seria inédito.
                Em uma semifinal o Fortaleza enfrentou o Campinense, o primeiro jogo aconteceu no Castelão e o Tricolor cearense conseguiu uma vitória por 2 a 1, porém com o gol marcado fora pelo clube da Paraíba, o jogo ficou em aberto para o segundo confronto. Neste sábado, no Estádio Amigão o Campinense fez o mínimo que precisava para se classificar e venceu a partida por 1 a 0 com gol de Zé Paulo de pênalti logo no inicio do jogo.
                Na outra semifinal o embate seria entre ASA e Ceará e tinha tudo para dar o clube cearense na final. Acostumado a grandes viradas, como foi contra o Vitória, perdendo em casa por 2 a 0 e fora goleando o clube baiano por 4 a 1, no primeiro jogo tinha conseguido arrancar um empate contra o ASA em Arapiraca em um jogo muito emocionante. Na volta, o jogo caminhava em 0 a 0 até os seus minutos finais, quando aos 40 do segundo tempo Léo Gamalho aproveitou o escanteio e testou firme decidindo a partida.
                Agora a partir do próximo domingo começa a primeira partida decisiva da final. Asa e Campinense derrubaram favoritos e apostam tudo nesse campeonato que certamente será o maior título da história do clube até então. A primeira partida será em Alagoas, em Arapiraca com mando do ASA. Será um bom jogo de se assistir e acredito muito no time Alagoano, porém o Campinense não entregará facilmente o título e em uma competição marcada por zebras, tudo pode acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário