quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Reforços Sul-Americanos 2014!

             
O mercado brasileiro para contratações está fraco. Apenas alguns clubes começaram a se mexer e buscar reforços para seus elencos. Algo interessante que ocorreu na mudança de ano, é que agora a CBF aumentou o número máximo de estrangeiros permitidos, subindo de três para cinco jogadores gringos. Particularmente não sou muito a favor disto, porém acaba também abrindo uma brecha maior para os clubes investirem em jogadores sul-americanos.
                O futebol brasileiro hoje está cada vez mais se distanciando do resto da América, tanto tecnicamente quanto financeiramente e isso pode alimentar mais o interesse desses jogadores em atuar aqui. O futebol sul-americano é um bom mercado, basta apenas peneirar corretamente os jogadores. Muitas promessas saem cedo para a Europa e estouram quando menos damos conta. O futebol argentino vira e mexe revela um bom jogador e estamos entrando em uma temporada que tanto o futebol Colombiano, quanto o Uruguaio podem revelar pequenas joias, bastando apenas serem lapidadas em times e estruturas melhores.

Confira abaixo a lista de alguns possíveis alvos:

Medina (Nacional de Medelin – COL): John Steffan Medina é um jovem lateral direito colombiano que se destacou ano passado atuando pelo Nacional. Muito bom no apoio, atuando muitas vezes como ala em um esquema com três zagueiros, fez ótimas duas partidas esse ano contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana. Apesar de jovem, já possuí convocações para a seleção principal de seu país, sendo que em duas atuou como titular da equipe.

Eder Álvarez (River Plate – ARG): Também pode ser conhecido pelo mundo futebolístico por Balanta, o jovem zagueiro colombiano é outra grande promessa do futebol de seu país e atua no River Plate desde as categorias de base. O defensor de apenas 20 anos fez sua estreia profissional ano passado e já desperta interesse de clubes europeus, entre eles o poderoso Barcelona. Apesar da idade, o jovem mostra grande evolução tática e técnica, sendo bom no jogo aéreo e bastante rápido. Certamente não será uma contratação barata, mas tem tudo para ser um grande jogador nos próximos anos.

De Amores (Liverpool – URU): Guillermo de Amores é mais uma promessa para ser observada.  O jovem goleiro uruguaio que atua no Liverpool tem apenas 19 anos e participou do Mundial de sua categoria este ano, sendo vice-campeão e fazendo uma grande competição, principalmente na final. Na temporada passada apesar da idade, tornou-se titular da equipe de Montevideo e fez boas partidas apesar de sua equipe não ter uma zaga boa.

Alejandro Silva (Olimpia – PAR): Meio campista de apenas 24 anos que atua no vice-campeão da Libertadores de 2013 e teve algumas convocações feitas pela seleção Celeste nas eliminatórias. Atua na região central do campo ou também mais aberto em esquemas que usem características do tradicional 4-4-2 inglês. Jogadores do clube paraguaio estão sendo bastante especulados pelos clubes brasileiros, alguns inclusive já assinaram com o Vasco e Silva seria uma outra opção que ainda não se especularam por aqui.

Toselli (Universidad Católica – CHI): Christopher Toselli tem 25 anos e atua como goleiro em um dos principais clubes chilenos e já mostrou que tem qualidade e que pode ainda crescer graças ainda ser jovem. Venceu o Campeonato Chileno em 2010 e a Copa do Chile em 2011, além de ter feitos boas campanhas pela sua equipe. Destacou-se principalmente ano passado em partidas pela Sul-Americana.

Castillo (Universidad Católica – CHI): Companheiro de Toselli no clube, o jovem de apenas 20 anos Nicolás Castillo é uma das novas promessas do futebol de seu país. Bastante veloz e com poder de definição, integrou a equipe sub20 no sul americano e mundial deste ano, além de já ter sido convocado para a equipe principal em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Tem grandes chances de estar no Brasil ano que vem e pode ser uma boa investida para os clubes brasileiros.

Héctor Canteros (Velez Sarsfield – ARG): O argentino de 24 anos atua no Velez desde a infância e teve uma rápida passagem pela Espanha, no Villarreal, por empréstimo. O jogador costuma atuar no meio de campo, como um segundo volante com boa qualidade no passe melhorando a saída de bola. Não deve ser um jogador tão caro e graças a idade pode evoluir bastante ainda. Seria uma boa opção para os clubes já que no momento vivemos uma carência de bons jogadores na posição.

Acosta (Lánus – ARG): Lautaro Acosta tem apenas 25 anos de idade, mas tem experiência em alguns clubes, inclusive na Espanha. Iniciou a carreira no próprio Lánus, foi para o Sevilla e depois acabou retornando para o Boca Juniors por empréstimo. Acabou sendo contratado livre, novamente pelo Lánus, no qual voltou a reencontrar seu bom futebol, visto nesse último Campeonato Argentino e Copa Sul-Americana, cuja equipe foi campeã. Costuma jogar pelos lados do campo com bastante velocidade e abrindo caminho pelos marcadores com seus dribles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário