terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Promessas Mundiais - Victor Wanyama

               
               Victor Mugabe Wanyama nasceu em 25 de junho de 1991 em Nairobi, Quênia, tem hoje 22 anos e atua na melhor Liga Doméstica do mundo, a Barclays Premier League. O jovem queniano de 22 anos começou sua carreira no modesto Beerschot da Bélgica no verão de 2008 e assinando um contrato de quatro anos. Em 2010, Wanyama foi assediado por CSKA Moscou e Celtic, mas o clube belga não permitiu a sua saída por ser um jogador chave na equipe.
                No ano seguinte, o Celtic insistiu em contrata-lo e conseguiu pagando cerca de um milhão de euro. Sendo o primeiro queniano a disputar o Campeonato Escocês, ele escolheu jogar com a camisa 67 para homenagear os “Leões de Lisboa”, apelido dado à equipe dos Celtic vencedores da Liga dos Campeões de 1967 em cima da Internazionale, em Lisboa. Wanyama logo foi ganhando o respeito dos torcedores e se firmando como titular da equipe. Um dos gols mais conhecidos foi na vitória do Celtic sobre o Barcelona por 2 a 1 na ultima edição da Liga dos Campeões.
                Com o interesse de clubes ingleses no jogador, o Celtic não conseguiu renovar com o mesmo e o vendeu ao Southamptom por 12,5 milhões de euros, se tornando o primeiro queniano e jogador do leste africano a jogar o campeonato nacional mais disputado do mundo. No clube inglês, vinha sendo titular na maioria dos jogos até sofrer uma lesão no jogo contra o Aston Villa e tem tudo para num futuro próximo se tornar um dos principais jogadores da equipe.
                Wanyama é um volante marcador com bastante força que normalmente atua um pouco mais avançado dando combates para recuperar a bola do adversário e já armar rapidamente a saída de bola da equipe, já que também possui qualidade no passe. Uma curiosidade sobre Wanyama é que ele começou a integrar a equipe principal do Quênia com apenas 15 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário