terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Mr Libertadores está de volta!


                Acredito que qualquer pessoa que acompanha futebol já ouviu falar do argentino Carlos Bianchi. O técnico multi campeão na América após seis anos de inatividade (desde 2006 não treina nenhum clube, após deixar o Atlético de Madrid por conta de problemas de saúde da filha) resolveu voltar a ativa e para seu clube de costume, o Boca Juniors, no qual é o treinador mais vitorioso da história do clube.
                Bianchi foi anunciado nessa segunda, substituindo o antigo técnico Júlio César Falcioni que conquistou apenas o sexto lugar no Torneio Apertura. Essa será a terceira passagem do técnico pelo clube no qual ganhou o apelido de “Mr Libertadores”.
                O técnico argentino também foi jogador, começou sua carreira no Velez Sarsfield como atacante e hoje é o maior artilheiro da história do clube com 206 gols. Conquistou seu primeiro Campeonato Argentino, se transferindo para a França. Como treinador foi onde sua carreira ficou marcada. Com o próprio Velez, conquistou três Campeonatos Argentinos (2 clasura e 1 apertura), uma Libertadores da América em 1994 e o Mundial Interclubes (hoje chamado de Intercontinental) no mesmo ano.
 Pelo Boca Junior, foram quatro torneios Argentinos, (2 apertura e 1 clasura). Três Copas Libertadores da América (2000,2001 e 2003), além de dois Mundiais Interclubes em 2000 e 2003. Ganhou prêmios individuais, sendo o melhor treinador da América do Sul por cinco vezes (1994, 1998, 2000, 2001, 2003) e duas vezes melhor treinador do mundo (2000 e 2003).
Voltando a ativa e com o Boca Juniors na Libertadores, aumenta a expectativa em cima desse grande treinador. Todos provavelmente estarão voltados e aguardando novas táticas e estratégias de jogo. A situação financeira dos clubes argentinos e principalmente o time limitado do Boca Juniors podem ser fatores que atrapalhem o seu trabalho, porém não podemos subestimar a sua capacidade. É algo a mais que irá certamente fazer a Libertadores de 2013 ainda mais emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário