terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vale o mundo!


                Amanha será um dia especial para a torcida Corintiana e para o clube.  As 8h e 30m acontecerá o tão esperado jogo do Mundial de Clubes no Japão, o primeiro de dois possíveis jogos que separam o clube do título. A expectativa é muito grande e todos esperam que não aconteça uma nova fatalidade como aconteceu com o Internacional, perdendo para o Mazembe.
                O jogo será contra o Al Ahly, time egípcio que conquistou seu sétimo título de Campeão da África (é o maior vencedor). O país do clube passa por problemas políticos e o Mundial segundo os próprios jogadores seria uma forma de motivar a melhorar os ânimos, mesmo que temporariamente. Obviamente o Mundial não trás motivação e vontade de vencer apenas para os clubes Sul Americanos, um novo Mazembe certamente desestabilizaria novamente essa certeza de sempre termos clubes europeus contra sul americanos na final, e isso também vale para o Monterrey que enfrenta o Chelsea na quinta.
                Contudo, acredito que o Al Ahly não tem chances contra o Corinthians, o time é fraco e tem grande deficiência na zaga. Muitos falam de Mohamed Abo Trika, atacante veterano autor do segundo gol, mas outro que também se deve olhar é o lateral direito Ahmed Fathy, que tem bom passe e sempre acaba armando o time. A provável escalação do clube será a mesma que enfrentou o clube japonês.
                Do lado do Corinthians também não devemos ter surpresas. O time será diferente do campeão da Libertadores, pois agora contará com um atacante de área, Paolo Guerrero. O esquema tático será o mesmo que foi contra o São Paulo, o que mudará é apenas a zaga, que terá sua dupla titular com Chicão e Paulo André. As principais armas do time brasileiro será Paulinho, como sempre um elemento surpresa e Emerson, principal atacante do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário