quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vai ou Não Vai?


                E mais um capitulo chato da novela Oscar. Uma novela que já esta sendo cansativa e redundante. Teremos ainda outros capítulos dessa história de “joga e não joga”, mas é algo que o garoto estava ciente que aconteceria, ou deveria estar, e consequentemente ele é o maior prejudicado. Não adianta fazer gol e chorar, a sua atitude ao se omitir muitas vezes e se esconder atrás de seus representantes está sendo de “moleque”. Essa situação pode ter um fim se ele realmente quiser, é só tomar a atitude e chamar a responsabilidade pra si e encarar frente a frente os dirigentes do São Paulo. Por mais que seja um discurso decorado o que ele vai dizer, mas sendo o maior prejudicado da história, esta mais do que na hora de ele tomar uma atitude.
                A bola da vez é a pressão que a CBF vem recebendo dos próprios Colorados em definir de uma vez a situação do atleta. Por mais que ele esteja no BID como jogador do Internacional, ele ainda possui vinculo com o Tricolor paulista, já que mesmo o habeas corpus o liberando para exercer sua profissão onde quiser, ele não anula o contrato com o São Paulo. Claramente o ministro ao julgar esse caso esqueceu de considerar que no futebol existem algumas coisas diferentes de um trabalhador comum, em geral, a bagunça está feita.
                O Fluminense por sua vez também deseja saber a situação legal do atleta e uma posição da CBF, já que nessa quinta eles entram em campo contra o time gaúcho pela Copa Libertadores. Errados? Claro que não! Vemos diversas punições por jogadores atuando de maneira irregular, o próprio Colorado uma vez escapou de um rebaixamento do Brasileirão usando esse artificio, o time carioca está apenas cobrando uma posição perante a esse empasse. O Caxias que também tem a possibilidade de reclamar da escalação do atleta na final do Campeonato Gaúcho, afinal podemos tomar por base a regra dos artigos 216 a 218 do CBJD, que regem as competições nacionais, retira a condição de jogo do atleta com mais de um contrato.
         Essa é uma novela que os mais prejudicados estão sendo o Internacional que depende do jogador em suas partidas e ainda mais para o atleta que fica no meio desse jogo. Mas vale lembrar que é um jogo que ele mesmo escolheu e tomou a iniciativa de jogar, então não se pode coloca-lo como vitima. O ideal seria como dito antes ele chamar a responsabilidade para si e tomar atitudes pessoalmente para chegar a um acordo, ao invés de insistir com ações na justiça. Enquanto isso não acontece, veremos ainda mais e mais capítulos de uma novela que já está perdendo a graça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário