segunda-feira, 7 de maio de 2012

Parabéns a Juventus!


                Saindo um pouco do Brasil e indo até o velho continente, chegamos a um dos maiores campeonato do mundo. O “Calcio”, assim chamado o Campeonato Italiano de Futebol, que teve seu campeão com uma rodada de antecedência e até agora de forma incrível, invicta. A Velha Senhora, assim como é conhecida a Juventus de Turim, venceu o Catania pelo placar de 2x0, com um gol de Vucinic  logo no começo do jogo, a Juve começa tranquila a sua missão de título.
                Em Milão, o Milan tentava ainda manter o sonho do Bi, mas foi frustrado pelo maior rival. No clássico, a Internazionale ganho o jogo de 4x2, de virada e com direito a hack trick de Diego Milito. Foi um jogo polemico, com três pênaltis marcados, no qual um sendo duvidoso e um gol ao que parece legitimo da Inter, mas deixado de ser dado pelo arbitro, na qual o goleiro Rosoneiro tirou a bola de dentro do gol.
                A Juventus é a maior campeã da Itália, com 28 títulos e volta a ganhar algo expressivo após quase 10 temporadas (já que as de 2004/2005 e 2005/2006 foram tomados, um até de maneira absurda). A maior torcida da Itália grita novamente e comemora. Faltam ainda dois jogos para a Juventus na temporada, a ultima rodada da Série A contra o Atalanta e a final da Copa da Itália contra o Napoli, vencendo esses dois jogos, a Velha Senhora terminará a temporada invicta. Parabens a maior campeã italiana e que volte os seus anos de glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário