quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fim da novela!


                Finalmente a novela Oscar chega ao seu final. Depois de mais de dois anos nessa briga entre São Paulo e Oscar que depois acabou envolvendo o Internacional teve um desfecho amigável entre todas as partes envolvidas. No fim, não saberemos quem estava certo ou errado, mas acredito que todos sairão contentes com esse final.
                O Internacional fez a proposta de R$15 Milhões e o Tricolor Paulista aceitou. O valor seria os R$9,5 milhões estipulados de multa do atleta, mais juros e indenização pelo fato do jogador estar fora do clube a dois anos. É a maior negociação da história do futebol brasileiro entre dois clubes nacionais. Para o São Paulo fica de bom tamanho por ter seu investimento da base ser retornado. Para o jogador encerra-se um difícil ciclo que ele mesmo começou e poderá jogar livremente sem se preocupar com nada. Para o Internacional também é algo bom, pois não correrá o risco de perder o jogador em outros recursos que viriam.
                O que resta agora é saber como o Internacional pagará tamanho dinheiro. Ao que tudo indica os boatos de fortes investidas de clubes europeus e uma declaração do próprio técnico Colorado, Dorival Junior é que o dinheiro virá da venda do centro avante e grande promessa brasileira Leandro Damião. O Internacional não tem a cultura de segurar bons jogadores por muito tempo, sempre vendendo um ou outro para equilibrar o caixa. Como nas novelas de televisão, todos saíram felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário