segunda-feira, 14 de maio de 2012

Parabéns aos Campeões Estaduais


               Nesse final de semana muitos campeões estaduais foram definidos. Seria de certa forma complicado falar de cada um devido ao enorme número de estados no Brasil, mas para aqueles que venceram fica os parabéns pela conquista, para os que perderam também fica o parabéns, a final ser segundo colocado não é uma vergonha.
                O primeiro destaque estadual vai para o Campeonato Catarinense, que é um belo exemplo de má organização. O Figueirense fez bela campanha durante todo o campeonato e acabou vencendo os dois turnos. Em dezoito jogos conquistou quarenta pontos (somando os jogos e pontos de ambos os turnos) e mesmo assim não se sagrava campeão. Precisava disputar os jogos seguintes de semifinais e finais. Ironicamente o clube acabou perdendo para o Avaí nas finais, clube que além de rival, só se classificou justamente porque o Figueirense foi campeão dos dois turnos, assim a vaga para as semifinais do segundo turno foi dada para o terceiro colocado na classificação. Nas finais, o Figueirense deixou a desejar e perdeu os dois jogos.
                O segundo destaque vai para o campeonato Baiano, no qual depois de dez anos o Bahia se sagrou campeão, acabando com a hegemonia do Vitória nos últimos anos. Será que o Tricolor Baiano está voltando aos seus bons tempos? O tempo nos dirá. Mesmo tanto tempo sem vencer o estadual, tendo o Vitória nesses últimos anos ganhado oito títulos, a distancia para o rival ainda é grande. O tricolor tem 44 títulos estaduais e o rubro-negro 26. Foi um jogo emocionante, com seis gols e duas viradas. O Bahia tomou um gol cedo, mas conseguiu reagir e virar. Depois tomou uma virada instantânea em menos de cinco minutos, mas conseguiu chegar ao empate e levantar a taça.
                Mais uma vez parabéns aos campeões estaduais e que venha o Brasileirão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário