segunda-feira, 28 de maio de 2012

Destaques da Rodada


                Nesse fim de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, todos os jogos da série A e alguns jogos da série B, outros serão feitos nesta terça, fechando a rodada. Mais uma vez muitos times jogaram com reservas ou mistos, graças principalmente a convocação da seleção e alguns poupados.
                Começando com a série B, o destaque negativo fica por conta do Ceará que amargou mais uma derrota no campeonato. Por mais que esteja apenas começando, não se ve muitas perspectivas para o time alvinegro do nordeste subir. Dessa vez o algoz foi o Guaratinguetá vencendo por 2x1 em casa. Positivamente podemos destacar dois clubes. O primeiro é o Criciúma que demonstrar um bom futebol nesse inicio de campeonato. Foi até Bragança Paulista e conseguiu voltar com a vitória em um jogo bem disputado, vencendo por 4x3. Apesar do bom momento, dizer que pode lutar por um acesso é algo ainda precipitado. Quem tem grandes chances de voltar a elite é o América Mineiro que fez um bom campeonato mineiro e tem um bom time. Nesse sábado goleou o CRB no estádio Independência e com sua nova camisa comemorativa do centenário.
                Na série A tivemos muitos jogos equilibrados, mas de certa forma um equilíbrio negativo. Poucos jogos foram realmente bons e tiveram grandes chances. Podemos destacar do sábado o jogo entre Flamengo e Internacional. O Flamengo jogando em casa contra um Inter cheio de desfalques não conseguiu se impor o jogo todo, mostrando bastante irregularidade alternando entre bons e maus momentos. Com isso o empate em 3x3 tornou a partida justa. O que deixa os torcedores rubro-negros frustrados é que por duas vezes o Flamengo esteve na frente com uma diferença de dois gols. O jogo entre Portuguesa e Vasco pode ser destaco pelo belo gol de bicicleta de Alecsandro e fechando a conta de gols da partida. O Botafogo manteve a liderança indo até Curitiba e vencendo o Coxa, em um jogo disputado. Esse jogo também pode ter simbolizado a redenção do lateral direito Lucas, que marcou dois gols.
                Três jogos dessa rodada serão fechados apenas na terça dia 05 de Junho, que são: Goiás x Paraná, Vitória x América RN e Atlético Paranaense x Ipatinga. Nesta terça já teremos inicio da terceira rodada com todos os jogos acontecendo nesta data. Por ter jogos da seleção canarinha, os jogos da série A só retornam no dia 06 de Junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário