quinta-feira, 3 de maio de 2012

De Olho nos Craques - Série A II


                Saindo do Rio Grande do Sul e Subindo o país até Santa Catarina e Paraná, tendo este ano apenas um representante na série A cada um. E são dois times que ano passado entraram como candidatos a brigar contra o rebaixamento e quase se classificaram para a Libertadores. O que esperar deles esse ano?
                O Figueirense está sobrando no estadual catarinense, tendo ganhado os dois turnos. Nas semi finais ganhou do Joinville com o placar agregado de 4x2 e enfrenta o grande rival Avaí na final. Ano passado o Figueira tinha grandes destaques que deixaram o clube, como Wellington Nem (que estava emprestado pelo Fluminense) e os laterais Bruno e Juninho que seguiram para Fluminense e Palmeiras respectivamente. O clube ainda perdeu o meia Maicon e o zagueiro Edson Silva para o São Paulo. A grande expectativa para esse ano é saber se a equipe conseguiu repor a altura e poderá almejar voos parecidos com o do ano passado. Certamente o time de Santa Catarina terá como destaques o goleiro e Wilson e o atacante Júlio César, e este ano contará com a revelação do futebol Catarinense Roni, que atuava pelo Criciúma e ano passado chegou a ser ventilado em times grandes.
                O Coritiba ano passado quase chegou a Libertadores e este ano parece finalmente estar começando a embalar. E conseguiu vencer o segundo turno do paranaense, com um destaque para penúltima rodada, uma goleada sobre o rival Atlético Paranaense. Agora ambos os clubes disputam a final em dois jogos, sendo o primeiro no Durval de Britto. O Coxa manteve a boa base do ano passado, como o goleiro Vanderley, zagueiros Lucas Mendes e Emerson, além do lateral Jonas, o meia Rafinha e o atacante Anderson Aquino. O clube e reforçou com o meia Lincoln que estava no Avaí ano passado e o meio do Galo Renan Oliveira, além de trazer o ídolo Keirrison.
                O que esperar desses dois times? Acredito que o Coxa tenha maior potencial que o Figueira para se dar bem, tem a mesma base do ano passado e se jogar algo parecido, certamente não correrá nenhum risco. Já o Figueirense tem que provar que se reforçou bem e que pode brigar de igual para igual com os outros grandes times do país, não podemos usar estaduais como parâmetro e ainda mais o catarinense que tem um nível baixo. É esperar para ver! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário