quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Promessas Mundiais - Nico Lopez

                
               Nicolas Lopez é um jovem uruguaio nascido em 1 de outubro de 1993 em Montevideo. Também é conhecido como Nico Lopez e no Uruguai por “Diente”. Começou a sua carreira no Wanderers ainda na base, mas foi reprovado por não ter o porte físico de um atleta profissional. Desde então seguiu para o Nacional, um gigante Uruguaio, e sua carreira começou a deslanchar.
                No Nacional brilhou nas categorias de base, principalmente na Punta Cup de 2011 (torneio de base disputado por alguns clubes em Punta del Este), marcando 12 gols em apenas 7 jogos. No dia seguinte após o termino do torneio foi integrado ao time principal do Nacional. Sua estreia pelo profissional aconteceu em abril daquele ano, como titular, atuando os 90 minutos e já marcando seu primeiro gol.
                Ainda em 2011, deixou o clube uruguaio para assinar com a Roma. A sua saída gerou grande polemica no país, já que sua multa foi paga pelo próprio representante do jogador. Na Roma o jogador teve poucas oportunidades na ultima temporada,  atuando 7 partidas (apenas uma completa, as outras como suplente e jogando poucos minutos) e marcando apenas 1 gol. No começo desta temporada, a Udinese comprou 50% de seu passe em um acordo de copropriedade (comum na Itália) por 1 milhão de euro.
                Na Udinese, Nico Lopez já vem tendo mais espaço e se destacando em alguns jogos. Jogando 15 partidas e marcando três gols. O mais importante talvez tenha sido na virada contra o Milan pela Copa da Itália em pleno San Siro, garantindo a classificação da equipe.

                Pela seleção Uruguaia, o jovem atacante vem cada vez crescendo e pode ser uma das surpresas na convocação para a Copa do Mundo. O garoto foi destaque do ultimo Sul-Americano e Mundial sub-20, realizados em 2013. No Sul-americano foi o goleador da competição com seis gols marcados e no Mundial ganhou a Bola de Prata, ficando atrás apenas do badalado Paul Pogba, que foi campeão com a França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário