sábado, 8 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste 2014

           
    A Copa do Nordeste está em seu segundo ano após o seu retorno e vem sendo a grande sensação do futebol nordestino. É hoje sem dúvida um título expressivo para os clubes do Nordeste, quebrando a monotonia dos Campeonatos Estaduais e dando uma dimensão maior para alguns clubes que nunca venceram um título além das fronteiras de seu estado.
                A edição de 2014 já esta em fase avançada e a partir do fim de semana que vem começará com as disputas de mata-mata. Oito clubes já caíram e outros oito ainda alimentam o sonho de vencer a competição.
                A maior decepção da primeira fase certamente fica por conta do Bahia que mais uma vez não se classificou para a fase seguinte, ficando em terceiro em seu grupo que ainda contava com CSA e Santa Cruz que se classificaram e com o Vitória da Conquista, lanterna. É verdade que a classificação foi acirrada, mas em termos de estrutura e de time (ao menos no papel) o Bahia deveria ter feito um papel melhor. A goleada sofrida na estreia para o CSA por 4 a 1 e o empate com o Santa Cruz em casa na rodada seguinte foram determinantes na campanha do Tricolor de Aço que até esboçou uma reação, mas que não foi suficiente. O estadual vira agora obrigação para o clube.
                A maior surpresa também está no grupo do Bahia, afinal o Vice-Campeão Alagoano de 2013 corria por fora para se classificar e superou dois grandes times nordestinos, Santa Cruz e Bahia, e ficou em primeiro lugar. O CSA fez um bom saldo de gols com a vitória sobre o Bahia e surpreendeu o time Pernambuco fora de casa, com uma vitória magra de 1 a 0.
                O América de Natal foi o melhor time da primeira fase, sendo o único clube invicto até o momento na competição, vencendo três jogos e empatando outros três. Já o Vitória da Conquista foi o pior time, não obtendo nenhuma vitória e amargando cinco derrotas. O único ponto foi conquistado no empate contra o CSA no Lomanto Junior.
                Os classificados foram: América de Natal e Vitória do Grupo A, CSA e Santa Cruz do Grupo B, Ceará e CRB do Grupo C e Guarany de Sobral e Sport do Grupo D. Confira abaixo como ficou o chaveamento do mata-mata:

América x CRB (primeiro jogo no Rei Pelé dia 15/02 e a volta na Arena das Dunas no dia 27/02).

Ceará x Vitória (primeiro jogo no Pituaçu dia 16/02 e a volta no Presidente Vargas dia 26/02)

CSA x Sport (primeiro jogo na Ilha do Retiro no dia 16/02 e a volta no Rei Pelé dia 26/02).


Guarany de Sobral x Santa Cruz (primeiro jogo no Arruda no dia 15/02 e a volta no Junco dia 26/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário