sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Será a "Era PSG"?


                Hoje começa o Campeonato Francês e em um ano que promete começar a hegemonia do PSG. Após a recente compra para um grupo do Qatar, muito dinheiro foi investido no clube, tanto em infraestrutura quanto em jogadores. Ano passado por exemplo o clube gastou uma verba equivalente a R$268 Milhões de reais, contratando jogadores como: Pastore, Gameiro, Menez, Thiago Motta, Alex e Lugano, e mesmo assim, acabou sendo apenas vice líder da competição atrás do modesto Montpellier. Mas não era pra menos, o time anteriormente era muito deficiente e precisava de uma grande reestruturação. Neste ano, o PSG investiu ainda mais gastando R$355 Milhões trazendo jogadores ainda mais de peso como: Ibrahimovic, Thiago Silva e Lavezzi, além das promessas Marco Verrati e Lucas (que chegará apenas em 2013).
                É inegável afirmar que o PSG é o grande favorito para a conquista da Ligue 1 (Como é chamado o Campeonato Francês), ainda mais por seus grandes rivais na busca pelo título terem perdido jogadores importantes. O atual campeão, Montpellier, perdeu seu artilheiro e principal jogador Giroud para o Arsenal. O Lillie, outro candidato ao título perdeu seu principal jogador e o melhor jogador do campeonato francês nos últimos anos, Eden Hazard. Em compensação, trouxe dois bons reforços, Kalou, que jogava no Chelsea e Marvin Martin, promessa para o meio campo francês que fez um bom campeonato pelo Sochaux.
                Quem nunca pode-se descartar também na corrida pelo titulo recentemente é o Lyon. O time que na ultima década entrou para o cenário nacional na França por conquistar uma hegemonia surpreendente vem formando bons elencos. Porém, até o momento nenhuma grande contratação foi feita, e perderam o brasileiro Ederson e o sueco Källström. Outros que podem surpreender e brigar por algo neste campeonato são Marseille e Bourdeaux. Ao contrario do que muitos pensam o campeonato francês é muito bom e disputado, é a porta para jogadores africanos jogarem na Europa, já que eles são considerados comunitários e só não trazem mais estrelas devido a taxação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário