quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A maior do mundo!


                A maior liga nacional de futebol do mundo começa neste sábado e mais uma vez promete ser disputada e emocionante. O Campeonato Inglês que teve como vencedor da ultima temporada o Manchester City e o Chelsea como vencedor da Liga dos Campeões, é a liga de um país que mais movimenta dinheiro e que mais possui craques de diversas nacionalidades.
                O atual campeão inglês que já conta com um elenco recheado de craques como: Aguero, Tevez e David Silva, não se reforçou muito até agora para a temporada. A única contratação que merece destaque, é do jovem meia inglês que atuava pelo Everton, Jack Rodwell. Criativo e de bom passe, tem tudo para se encaixar no esquema de Roberto Mancini. O vice campeão e grande rival do City, por sua vez abriu os cofres e fez grandes contratações, buscando novamente estar no topo da Inglaterra. A contratação do destaque do Dortmund, Shinji Kagawa dará mais velocidade ao meio de campo dos Diabos Vermelhos, mas a principal aquisição foi do atacante Van Persie que estava no Arsenal. Certamente Rooney e Van Persie farão uma dupla goleadora.
                Por enquanto o Chelsea foi o time que mais gastou no país, trazendo três grandes jogadores para tentar renovar um ciclo. Os Blues trouxeram o destaque de mais de um ano do Campeonato Francês, Eden Hazard, é um destro habilidoso e com potência no chute. Também trouxeram Marko Marin, alemão do Werder Bremen e do meia brasileiro Oscar. O grande problema estará certamente em seu ataque, após perder Kalou e Drogba, os Blues possuem apenas Fernando Torres que ultimamente não transmite nenhuma confiança a ninguém. O Arsenal por sua vez está passando por sérios problemas em manter seus principais jogadores. No ano anterior perdeu Nasri e Clichy para o Manchester City e este ano perdeu o artilheiro Van Persie para o Manchester United. A falta de ambição está fazendo jogadores não quererem permanecer, porque dinheiro tem. Para está temporada, foi contratado três ótimos jogadores que certamente assumirão a titularidade: os atacantes Giroud (artilheiro do ultimo Campeonato Francês) e Podolsky que estava no Colônia, e o meia Cazorla que atuava pelo Málaga.
Outros candidatos são Liverpool, que até o momento não contratou ninguém de peso. O Tottenham que tem o risco de perder seu grande meia, Modric para o Real, trouxe um bom reforço para a posição, o finlandês Sigurdsson que pertencia ao Hoffenheim da Alemanha. Além dele, os Spurs trouxeram o zagueiro belga do Ajax, Vertonghen. Um outro atrativo para os apaixonados por futebol, é que o tradicional clube Inglês West Ham está de volta a primeira divisão, com isso aumentando as rivalidades dos times londrinos. Candidato ao título certamente serão os times de Manchester. Os Londrinos correm por fora e brigam por uma vaga na Liga dos Campeões. Ao Liverpool cabe uma reestruturação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário