segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Os Melhores do Brasileiro - Primeiro Turno!


                O primeiro turno acabou e depois de meio campeonato já se podem fazer melhor certas projeções para alguns times e analisar o que se aconteceu até então. Hoje destacamos os melhores jogadores do campeonato, baseando-se em seus desempenhos, e dividindo-os por categorias, como “Matador”, “Maestro”, “Ladrão” e "Muralha". Muitos podem não concordar com algumas classificações, mas o que será levado em consideração estará explicado. Os sites onde foram captadas as estatísticas são: Globo Esporte, UOL e Soccerway.

A MURALHA: Analisando todo o primeiro turno, apesar de termos muitos bons goleiros no campeonato, o premio foi para Diego Cavalieri do Fluminense. O arqueiro jogou 17 dos 19 jogos do primeiro turno e sofreu apenas 10 gols. Ficou oito jogos sem sofrer nenhum e fez cerca de 61 defesas e destas, 25 consideradas difíceis.

O LADRÃO: Foi feito um “pente fino” em zagueiros, laterais e volantes do Campeonato Brasileiro e levando em consideração o número de participações, faltas, desarmes e roubadas de bola e cartões amarelos e vermelhos. Réver, zagueiro do Atlético Mineiro foi o escolhido e não é atoa que o time tem uma das melhores defesas. O que chama muito a atenção no jogador, é que em 14 jogos disputados neste brasileiro, ele tem apenas 10 faltas, ou seja, menos de uma por jogo e apenas dois catões amarelos.

O MAESTRO: Essa função é dada aos meios campistas e até mesmos os segundos atacantes que ficam encarregados de armar e criar as jogadas do seu time. Foram analisados dados como: número de assistências no campeonato, número de passes certos e errados, além da média de passes certos. O grande vencedor é Deco do Fluminense, apesar de devido sua lesão ter jogado apenas 9 dos 19 jogos do tricolor carioca no primeiro turno. Para que não seja feito injustiça, vale destacar o jovem meia do Atlético Mineiro que ficou em segundo e jogou todos os jogos do campeonato até então.

O MATADOR: O atacante nato, no qual sua principal função é colocar a bola dentro do gol. Nessa edição de brasileiro, temos 3 jogadores em primeiro na artilharia do campeonato, por tanto o que será decido para o desempate será a média de gols por partidas disputadas. O grande atacante desse campeonato é Luís Fabiano, com uma média impressionante de um gol por partida ele sai na frente de Fred e Vagner Love que têm médias de 0.7 e 0.5 respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário