quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Burrice é o Mano!


                A torcida brasileira não aguenta mais o técnico Mano Menezes e sua falta de praticamente tudo que é necessário para ser técnico de uma das maiores seleções do mundo. Infelizmente, teremos que aguenta-lo pelo menos até o fim do ano. O Brasil está longe de convencer alguém e ele ainda não deu padrão tático ao time. Mais uma vez confirmou também sua falta de talento para convocar jogadores.
                O Brasil enfrentará em setembro, no estádio do Morumbi a África do Sul e no Arruda a China. Mano manteve a base decepcionante das ultimas convocações e pela quantidade de volantes, certamente voltará a suas origens de técnico retranqueiro e escalará três deles. Positivamente a novidade é o volante Arouca do Santos, que a muito tempo já vem merecendo sua convocação. Por outro lado ele manteve Sandro e Romulo que não tiveram um bom rendimento nas Olimpíadas (apesar de Romulo ter se destacado com alguns gols).
                Como meio campistas, foram apenas convocados Oscar e Lucas, que certamente deverá ir para esses jogos apenas para ficar no banco. A zaga sem surpresas e nada fora do comum, seria se alguns desses não fossem convocados. A grande questão é: Porque me levar três laterais esquerdos e apenas um lateral direito? Se Rafael e Danilo não impressionaram nas Olimpíadas porque não testar outro? Fagner talvez que vivia uma boa fase no Vasco, mas o que não pode é Daniel Alves não ter reserva, principalmente para Copa do Mundo. Pra finalizar a piada da vez é a convocação do goleiro do Corinthians Cássio, sendo que existem goleiros melhores e em grandes fases que merecem mais chances do que ele. Diego Cavalieri que vive uma fase ótima e talvez seja o melhor goleiro do campeonato. No ataque, está na hora de Mano Menezes tentar algo novo, Jonas deveria ter uma chance de ser titular devido sua fase no Valencia, mas a convocação de outro atacante não seria uma má ideia, afinal, mesmo com os gols na Olimpíada, Leandro Damião não convence como matador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário