quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Paixão de Torcedor - Danielle Torres


Quando alguém me pergunta por que eu torço pelo Vasco, sinceramente eu não tenho uma resposta certa, costumo usar as palavras de uma das músicas que a minha linda torcida canta: “E quem não te conhece me pergunta por que eu te segui? Porque eu te amo! Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci!”. Bom, na verdade não é bem assim! Nascida em família tricolor carioca, eu trouxe comigo quem pude: irmão, mãe, primos, afilhado...todos movidos a minha paixão meu Vasco! Como nasceu eu não sei, mas tenho lindas recordações da minha infância vascaína .. os cadernos e livros do Vasco, os quadrinhos, os recortes de jornais, as brigas com os vizinhos, a camisa do tricolor queimada ‘-‘
Mas tenho dois momentos que marcaram muito a minha ainda curta vida de torcedora, o primeiro foi a Copa Mercosul de 2000. Lembro-me de cada segundo daquele dia, daquele jogo, o choro do primeiro tempo, as zuações dos vizinhos, os gritos de alegria de cada gol da virada mais bonita da história, e também do castigo dos meus pais por sair correndo e gritando pela rua. O segundo momento foi o meu primeiro título dentro de um estádio, o da Copa do Brasil de 2011. Foi tudo perfeito e irreal. Cada minuto, cada loucura feita, cada dinheiro gasto, foi o mínimo no momento em que o juiz apitou o fim do jogo.. até a chuva resolveu cair! São nessas ‘loucuras’ que consigo expressar o meu amor pelo Vasco! Não dá pra explicar! É algo anormal! Viagens (ainda poucas, mas um dia se Deus permitir, fora do país acompanhá-lo irei!), Clássicos, Tatuagens (até então duas rs) ...não são nada perto do amor que eu sinto! Além de me fazer uma pessoa ainda mais feliz, o Vasco me deu de presente muitas pessoas especiais! Amigos mais do que irmãos e meu marido, que conheci no jogo do Vasco.
Um jogo triste, mas que no final me deu muitas alegrias, como esposa e como torcedora! O ‘’encontro’’ (como eu consegui encontrar uma pessoa 5 vezes em um estádio lotado¿) em pleno São Januário com 30 mil pessoas no jogo de rebaixamento do Vasco à série A deu em um noivado 11 meses após, em outro jogo, o da volta do Vasco à série A. O casamento saiu 1 ano depois com direito a hino do Vasco na entrada dos noivos, gol narrado  por Luís Penido na hora do ‘sim’, bonequinhos e convite do Vasco e uma mesa exclusiva com doces, cupcakes e até bem casados do Vasco. Como torcedora, vi o renascimento do Vasco a partir dali! Um novo velho Vasco, aquele que lutou contra o preconceito! Não o que dependia de ‘mãozinhas’ para levar nada .. aquele que ainda assim demorou para ganhar um título, mas que foi bem ganho, merecido! E não parou por aí, lutou, está lutando e cada vez mais merecendo!
O que eu espero do Vasco pra daqui a 10 anos¿ 9 títulos internacionais, podendo variar entre Libertadores e Mundial, a contratação do Lionel Messi, do Cristiano Ronaldo e do Ibrahimovic, entre outras coisas... o que me basta para ser feliz¿ Poder continuar ao seu lado, poder apoia-lo, ter forças quando ele mais precisar, ter voz pra incentiva-lo... na verdade o que eu espero é poder amar o Vasco pelo menos por mais uns 80 anos!

2 comentários:

  1. perfeito, o testo está lindo, te amo meu amor . parabéns .
    tudo que vc escreveu e pura verdade. muito bom .. te amo.
    ass: Rodrigo Luis

    ResponderExcluir