domingo, 24 de junho de 2012

Pra gente grande!


                Fim das quartas de finais da Eurocopa, quatro seleções caíram e outras quatro passaram para a próxima fase. Tivemos jogos monotomos, jogos emocionantes e jogos cheio de gols, no fim, nenhuma surpresa e a semi finais teremos quatro seleções dignas de levantarem a taça.
                Portugal venceu a seleção da Republica Tcheca por um placar magro e com grande atuação do craque do time Cristiano Ronaldo. No confronto na semifinais eles enfrentaram a poderosa seleção da Espanha, que fez um jogo muito abaixo do esperado contra a França, mas mesmo assim venceu a partida por 2x0. Será um grande confronto e certamente todos estarão esperando mais uma grande atuação do atacante Cristiano Ronaldo. Do lado da Fúria, que tem grandes nomes do futebol mundial, é difícil apostar em apenas um nome. Exemplo disso foi o jogo contra a França, as principais estrelas estavam apagadas, e um jogador menos badalado, mas com muita qualidade decidiu a partida.
                Do outro lado da chave temos a poderosa Alemanha, embalada após uma goleada sobre a fraca Grécia, mas que sempre vem demonstrando ser muito forte defensivamente. O time teve três mudanças fundamentais, mas parece que isso acabou por melhorar a equipe. Os sempre titulares e badalados “Super” Mario, Podolsky e Muller foram reservas e viram dois dos que entraram marcarem, o velho grandalhão Klose e Reus. Hoje tivemos outro grande confronto pelas quartas de finais e apesar de no tempo normal ter terminado em 0 a 0, a partida foi muito boa e movimentada. Nos pênaltis, a Itália bateu a Inglaterra com direito a uma “louca” cavadinha de Pirlo. A Itália não tem nenhuma grande estrela como Portugal e nenhum grande time como o da Espanha, mas a camisa e um time bem armado taticamente está pesando e certamente este será o grande jogo das semifinais. Buffon e Pirlo são as grandes esperanças da Azzurra.
                Quarta dia 27 teremos Portugal e Espanha. Se Portugal fizer como muitas equipes fazem quando enfrentam a Fúria, certamente será presa fácil mesmo para uma Espanha sem jogar o que sabe. O time Lusitano terá que ir além de apostar muito na fase de seu craque, que certamente estará bem marcado. Já a Espanha entra como favorita e deve vencer. Na Quinta, o jogo da rodada. A Itália bem taticamente e empolgada após a classificação sobre uma seleção forte e a Alemanha, com grandes craques e se mostrando também ser muito bem armada: um confronto sem favorito, mas que deve dar Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário