quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aos que sobreviveram!

               E hoje começa a decisão para os times que sobreviveram e em uma competição de mata mata, esses que ficam são em número menores a cada fase. Hoje tem semi finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e a emoção é garantida para algumas torcidas e para quem aprecia o futebol. O estado de São Paulo certamente respirará futebol nessas duas semanas, com seus quatro times mais importantes dentro dessas duas semi finais.
                Na Copa do Brasil, o Palmeiras hoje vai ao estádio Olímpico enfrentar o Grêmio em um jogo que muitos comentam relembrar grandes clássicos da competição da década de 90. O Grêmio está forte e faz uma boa campanha na competição, assim como o Palmeiras. Porém o time alviverde está entrando em uma má fase no Campeonato Brasileiro, apresentando um futebol desmotivante e fraco, estando em quatro rodadas na vice lanterna. É só o começo para o Brasileiro, mas na Copa do Brasil não, e se o Palmeiras não mudar de postura pode cair. Do lado Gremista que apresenta um bom futebol, a polemica da vez é da arbitragem de Heber Roberto Lopes, que a um tempo é criticado em jogos do Grêmio por diversos lances prejudiciais. É algo a ficar de olho nesse jogo de hoje. Amanha teremos São Paulo e Coritiba, sendo o primeiro jogo no Morumbi. O Coxa vinha bem na competição, mas até o momento não tinha enfrentado nenhum grande time. No Brasileiro o time está com um desempenho fraco, perdendo inclusive jogos em casa. A única vitória foi contra a Portuguesa que certamente brigará para não cair. Na mesma moeda o São Paulo joga um futebol sem encanto e que deixa muitos preocupados. Na própria Copa do Brasil não joga um grande futebol, o que tem demonstrado em certas situações é uma vontade maior e inteligência.
                Na Libertadores o confronto brasileiro será o clássico entre Santos e Corinthians, sendo o primeiro jogo na Vila Belmiro. O time da baixada quer transformar seu campo em um verdadeiro caldeirão e aposta no craque brasileiro Neymar para vencer o primeiro jogo. Nos últimos anos, o clube santista vem vencendo o rival nesses jogos decisivos, mas isso não significa nada. O time da capital certamente não tem nenhum jogador a nível de Neymar, por isso aposta muito em seu conjunto e em sua forte defesa. A aposta fica em Ralf e Paulinho para pararem o craque. Se por um lado a defesa do Corinthians é uma das melhores, o ataque não é confiável. O time raramente faz mais de um gol e isso pode ser um problema, ainda mais sem um centroavante.
                Na outra chave da Libertadores Boca Junior e Universidad do Chile se enfrentam para chegar a outra vaga. Boca apostando em sua tradicional camisa e em seu maestro Riquelme. Já a La U, é um dos recentes bons times da América e mesmo tendo perdido peças importantes do time vencedor do ano passado, demonstrar ser uma grande equipe ainda. Confrontos bons e equilibrados que prometem nos passar muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário