sábado, 2 de junho de 2012

Especial Eurocopa II


                A Eurocopa 2012 está se aproximando e a expectativa é grande em ver algumas das maiores potencias do futebol reunidas em uma competição. O Grupo B é tido como o Grupo da morte e que certamente eliminará uma das candidatas já ainda na primeira fase. Neste grupo temos a poderosa vice campeã Mundial Holanda, a seleção Alemanha que encantou e surpreendeu o mundo com boas atuações e destacando uma nova geração de craques na ultima Copa do Mundo, Portugal do craque Cristiano Ronaldo e a Dinamarca que certamente é a menos cotada do grupo a alcançar algo.
                A Holanda vem forte para essa Eurocopa apesar de ter uma das suas principais estrelas abaladas pelo recém fracasso na Liga dos Campeões. O goleiro será Stekelenburg que atualmente está na Roma da Itália. Os Brasileiros devem se lembrar bem, pois na Copa ele praticamente fechou o gol e ajudou a frustrar o nosso sonho do Hexa. Mas é no meio e no ataque que se deve prestar atenção, Van Bommel, Sneijder e Van Der Vaart fazem um trio forte no meio campo, além da jovem promessa Strootman do PSV. No ataque temos Robben que tentará de tudo para finalmente acabar com o incomodo “azar” em finais e o artilheiro e destaque do Arsenal na ultima temporada, Van Persie.
                Alemanha talvez seja a grande favorita no grupo por contar com um elenco mais equilibrado e um forte conjunto. No gol Neuer do Bayern, estando talvez hoje entre os 5 melhores goleiros do mundo. A zaga além do lateral Lahm, deve contar com o zagueiro campeão alemão e promessa Hummels. No meio de campo é onde está a grande força e onde inveja muitas seleções até tidas como grandes. Acredito que nem o Brasil com tanta badalação que fazem nos jogadores tem tantas opções como: Schweinsteiger, Khedira, Toni Kroos, Mario Goetze, Mueller, Ozil e Podolsky. No ataque o grandalhão Klose e o matador Maio Gomez fecham o elenco.
                Portugal considero como terceira potencia do grupo e talvez um time que dependerá muito de seu grande craque, Cristiano Ronaldo. Não é mais a seleção de Felipão, que ainda contava com craques como Deco e Figo. Na parte defensiva se destacam Pepe, mas mais pelo seu jogo duro e muitas vezes violento do que por realmente seu futebol. E Fábio Coentrão, lateral recém contratado pelo Real Madrid. No meio de grande destaque temos Raul Meireles que fez uma grande temporada pelo Chelsea. No ataque temos os principais jogadores e que também podem compor o meio de campo. No caso de Nani que atua pelo Manchester United e Ricardo Quaresma (talvez uma das grandes frustrações portuguesas dos últimos anos, as expectativas em cima dele sempre foram maiores do que o seu futebol). Cristiano Ronaldo fecha como grande estrela.
                Dinamarca é o time mais fraco do grupo e que certamente será um balanço para quem quiser se classificar. Corre por fora e pelo amistoso feito contra o Brasil, terá que lutar muito para sonhar em se classificar. Na defesa temos Lindegaard do Manchester United, mas que na ultima temporada ficou mais no banco do que em campo. Agger como lateral, mas não impressionou na temporada assim como todo o time do Liverpool. Kjaer recém contratado pela Roma é um bom zagueiro, mas não tem como fazer milagres. No meio só se destaca Eriksen do Ajax e no ataque vemos os velhos nomes que não impressionam como Rommedahl e Bendtner .
                Acredito que quem se classificará será Alemanha e Holanda, ao menos que Portugal mostre menos dependência de Cristiano Ronaldo. A Dinamarca caso consiga algo será uma grande zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário