quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oito por Um


              
               Agora só restam oito seleções. Oito nações almejando um único troféu. A Eurocopa chega hoje na sua fase de mata mata e o que promete é jogos com emoções e nervosismo. Republica Tcheca, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Grécia, Itália e Inglaterra. São esses os oito sobreviventes. As duas seleções donas da casa não conseguiram passar da primeira fase, algo que já era esperado. Mas algumas surpresas aconteceram. No Grupo A, por exemplo, a Rússia grande favorita caiu perante a uma retranca da Grécia. Mesmo com um começo arrasador em cima dos Tchecos, não deu para o país da Vodca. Outra equipe que decepcionou foi a Holanda, não pelo fato de não ter se classificado, pois estava no famoso “Grupo da Morte”, mas sim pelo fato de não ter somado 1 ponto se quer, perdendo até mesmo para a Dinamarca cotada como mais fraca entre os quatro representantes do Grupo B.
                De hoje a domingo teremos um jogo por dia dessa fase de quartas de finais. O confronto de hoje será entre Republica Tcheca e Portugal. Teremos um confronto equilibrado, com um pouco de favoritismo talvez pendendo para Portugal, devido ao craque Cristiano Ronaldo. Mas não podemos esquecer que a Republica Tcheca após seu primeiro jogo ter tomado uma goleada era dada como morta e ainda conseguiu se classificar em primeiro. Eles ainda contam com a grande estrela Peter Cech de baixo das traves para inspirar o time a alcançar as semifinais.
                Amanha teremos o jogão entre Espanha e França. A Espanha é talvez a seleção mais forte do mundo hoje e enfrentará uma seleção francesa pressionada. O time contará com seu meio de campo criativo formado por Xavi, Silva e Iniesta e um atacante que voltou a marcar gols, Fernando Torres. Já a França começou bem a competição, mas teve um mau jogo contra a já eliminada Suécia. Certamente será uma partida esplendida. Todos acreditam que desses dois jogos os vencedores serão Espanha e Portugal, mas contrariarei a regra em um deles e acho que dará Republica Tcheca no jogo de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário