terça-feira, 19 de junho de 2012

Destaques do fim de semana


                Mais um fim de semana de 2012 se passou e mais uma rodada se foi. Na série B do Brasileirão a bola rolou pela sexta rodada e como sempre destacamos alguns jogos. Tivemos dois jogos de confronto direto de times que certamente entraram na competição como favoritos ao acesso, mas dois deles ainda não demonstraram tanto futebol. O confronto entre Atlético Paranaense e Goiás terminou em um empate e sem gols. Pior para o Atlético, que sobe novo comando e uma nova “casa” teve que ouvir ainda os protestos da torcida. Apesar de não marcar gols, o Goiás foi mais perigoso.  Ambos os times com o empate acabaram perdendo posições.
                No outro jogo considerado confronto direto, dentro de sua casa o Avaí se deu melhor sobre o Coelho e lhe tirou a invencibilidade., vencendo por dois a zero, além disso o clube mineiro perdeu a liderança da competição. O novo líder é o Criciúma, time que muitos não esperava brigar pela parte de cima da tabela, mas que vem demonstrando ser uma boa equipe e se mantiver a regularidade pode brigar para voltar a elite do futebol. O Tigre ganhou fora de casa do Asa chegando aos quinze pontos. O artilheiro Zé Carlos chegou ao vigésimo segundo no ano.
                Se alguns são surpresas na parte de cima, outros são na parte de baixo e o Ceará continua sendo a maior decepção da Série B. o time empatou com o Joinville e seguem a zona do rebaixamento. Na Série A quem esta devendo futebol são alguns times paulistas. Santos, Palmeiras e Corinthians estão na zona do rebaixamento e a Portuguesa está beirando as posições indesejadas. Nesse final de semana foi vitima do Fluminense, que teve como Deco o grande destaque, dando três assistências. O Corinthians perdeu para a Ponte Preta jogando com o time reserva. A mesma coisa aconteceu com o Santos perante o Flamengo. Os dois times estão disputando a semifinais da Libertadores, mas só apenas um deles continuará na competição.
                Podemos destacar a virada sensacional do Botafogo em cima do Internacional e dentro de Porto Alegre. Destaque para o trio de meias do Botafogo: Andrezinho (ex Internacional), Vitor Junior (que vem brilhando também em outras partidas) e Fellype Gabriel (que completou a virada). Do lado do Inter, as estrelas não brilharam, Damião e D’Alessandro precisavam ter “entrado” em campo. No Morumbi um novo drama aconteceu, mais uma vez o volante Fabricio se machucou em seu retorno e dessa vez é ainda mais grave. Rompendo o ligamento do joelho esquerdo, o trinco ficará de fora o resto do ano. É a terceira lesão do jogador desde que chegou ao São Paulo neste ano, todas em um lugar diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário