segunda-feira, 4 de junho de 2012

Paixão de Torcedor - Rayana Dias


Quando fui convidada para escrever esse texto, logo imaginei que seria uma tarefa fácil. Afinal falar do amor que eu sinto pelo São Paulo FC, um amor que está presente no meu dia a dia, me acompanhando a cada segundo, não poderia (nem deveria) ser uma tarefa difícil. Engano meu. Descrever o meu amor pelo São Paulo, talvez seja uma das tarefas mais difíceis que já executei, simplesmente porque não consigo encontrar palavras que descrevam a grandiosidade desse sentimento. É algo inexplicável, surreal, é um sentimento que merece ser descrito, ser compartilhado, mas torna-se ainda mais gratificante quando é vivido.

São Paulo Futebol Clube: 20 letras, 4 palavras, um time, um único amor. Talvez seja difícil mesmo encontrar palavras que descrevam esse sentimento. Talvez elas nem existam. Alguns podem entender o que eu digo, pois quando se ama de verdade, dispensam-se os adjetivos, todos lhe parecem pequenos para descrever o amor. Só quem conhece a magnitude desse sentimento sabe e melhor ainda, delicia-se vivendo a cada momento em sua companhia.

De onde surgiu esse amor? Sinceramente, eu não sei explicar. De uma família de palmeirenses, foi pelo tricolor que o meu coração bateu mais forte. Foi através dele que descobri o que é alegrar-se após a vitória, e indignar-se após a derrota. E foram nas derrotas que descobri o amor... Se você chora, se irrita, reclama, é porque você se importa. E se você se importa, é porque você ama! 

Eu sou imensamente feliz. Eu sou são paulina, a mais apaixonada e insana. Respiro São Paulo FC, 24 horas por dia, e sim, isso é maravilhoso!

8 comentários:

  1. parabens rayana pelo amor que voçé sente pelo tricolor paulista é isso mesmo eu também sou tricolor paulista até depois da morte ele perdendo ou ganhando sempre estarei torcendo por ele ..

    ResponderExcluir
  2. Não tem cm explicar esse amor, por mais que a gente tente não consegue, Rayana parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Texto Ray!!!! Tricolor sempre, até o fim dos nossos dias!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rayana !!! eu gostei muito do texto e principalmente das frases: '' Se você chora, se irrita, reclama, é porque você se importa. E se você se importa, é porque você ama!'' me identifiquei com ela rsrsrss...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, excelente texto, Ray. Amor não se descreve, se vive! Muito bom mesmo. =D

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por todos os comentários. :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns minha eterna ex ruiva...Gracas a Deus compartilhamos do mesmo sentimento, e sim é algo surreal!

    ResponderExcluir