segunda-feira, 25 de junho de 2012

Destaques do fim de semana!


                E o que rolou no final de semana dos Campeonatos mais importantes do país? Foi uma rodada com certas surpresas, goleadas previstas e uma incrível virada épica. Além disso, finalmente começou a série D do Brasileirão, após uma grande confusão na justiça que três clubes iniciaram. Infelizmente para a série C ainda não houve um começo.
                Começando pela rodada da série B, válida pela sétima rodada da competição, a grande decepção fica por conta do time bugrino que empatou em casa contra o ABC e entrou na zona do rebaixamento. O vice campeão paulista, que tinha demonstrado estar preparado para a série B vem demonstrando fragilidades. Outro time que tinha tudo para lutar para voltar a elite, mas está demonstrando um péssimo futebol é o Atlético Paranaense que perdeu para o Ceará, outro time oscilante e ocupa apenas a décima terceira colocação, a onze pontos do líder. Líder que venceu, o Criciúma passou pelo Ipatinga em casa num jogo com fortes emoções nos minutos finais. O time mineiro aos 40 fez seu segundo gol, a vitória parecia certa, mas aos 46 e aos 48 o Criciúma virou o jogo de forma totalmente surpreendente.
                Mas o grande destaque do final de semana na série B fica por conta do Goiás, protagonizando um virada épica, digna de se entrar para a história do clube e porque não, do futebol nacional. O Vitória abriu um placar de 3 a 0 ainda nos primeiros 20 minutos de jogo, com dois gols do artilheiro do Brasil no ano, Neto Baiano, que chegou ao seu 37º gol no ano. Tudo se desenhava para uma goleada ainda maior e um grande vexame dos esmeraldinos. Ainda no primeiro tempo a reação começou e em uma virada épica nada como começar com um golaço, David de fora da área fez um dos gols mais bonitos da série B desde ano. No segundo tempo o time goiano entrou disposto a fazer uma partida diferente, e aos 10 minutos de jogo já obrigou o goleiro Renan a fazer uma grande defesa. Como se fosse algo mítico, de dez em dez minutos o Goiás conseguiu três gols, selando sua vitória. Aos 21 minutos Ricardo Goulart marcou, em uma jogada na qual se originou de um mal cruzamento de Vitor, mas que Iarley acreditou. Aos 31 Renan Oliveira marcou de cabeça em seu primeiro toque no jogo. Aos 41 Toloi virou com uma cobrança de pênalti rasteiro no canto.
                Na série A, os líderes são os mineiros que jogaram muito bem nessa rodada, causando até certa surpresa. O vice líder Atlético Mineiro goleou o Náutico sem dó, tendo como destaque o meia Bernard. Uma surpresa foi a vitória do líder. O Cruzeiro confirmou a boa fase nessa sexta rodada e em São Januário venceu o Vasco com direito a golaço de Wellington Paulista. Os micos da rodada ficam por conta de três times: o primeiro seria o Botafogo, que recebeu a Ponte Preta e foi derrotado na volta de Abreu. O Botafogo jogou mal, errou mais passes e cometeu mais faltas e pagou pelo bom jogo de Nikão. No sábado o São Paulo foi ao Canindé enfrentar a Portuguesa e foi dominado por um time que certamente brigará para não cair. No domingo, o Santos agora com o time completo tropeçou contra um Coritiba que vive um bom momento, e arrancou um empate na vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário