sábado, 28 de abril de 2012

Pra onde irá Josep?


                E o técnico do melhor time do mundo na atualidade se despede do seu clube. Josep Guardiola, treinador do Barcelona decidiu não renovar com o clube catalão e buscar novos ares, novos desafios. Ele esteve no comando do clube por quatro anos e definiu isso como uma eternidade. Se tornou uma lenda no clube catalão, sendo dito por Messi como peça ainda mais importante que ele mesmo.
                Começou sua carreira no Barça em 1990 e por lá ficou 11 anos, saindo para jogar no clube italiano Brescia. Nesse tempo, Pep acumulou alguns títulos como o da Liga dos Campeões de 1992, a famosa equipe de Cruyff considerada até pouco tempo a melhor equipe da história do Barcelona, que tinha grandes nomes como: Zubizarreta, Goikoetxea, Amor e Stoichkov. Essa equipe fantástica que participou em 1992, só foi superada pela sua própria equipe, mas como treinador, o Barcelona que vemos hoje. Em quatro anos, ganhou 13 títulos.
                Agora todos se perguntam qual será o novo destino desse treinador. Certamente, essa será a grande chance de ver se Pep realmente é um dos melhores técnicos do mundo ou se comandando um time que tenha Xavi, Iniesta e Messi, tudo fica fácil. Sabe-se que times ingleses e milionários estão interessados em seus conhecimentos, é o caso do Chelsea que após a saída de Vilas Boas ainda está com técnico interino. Outra noticia que ventila é que Guardiola comandará a seleção Espanhola.
                Em seu lugar para comandar a “seleção” Barcelona estará seu auxiliar técnico desde os tempos de Barça B, Tito Vilanova. Também é cria catalã, mas teve apenas uma carreira mediana como jogador. Ficou mais conhecido pelo episódio que se envolveu com José Mourinho na Supercopa da Espanha em 2011, no qual o treinador Merengue o “agrediu”. Vilanova terá a dura missão de continuar a trajetória vitoriosa que o time vem passando. Apesar desse ano o Barcelona ter chances apenas na Copa do Rei, já que foi eliminado pelo Chelsea na Liga dos Campeões e a distancia para o rival de Madrid é grande no Espanhol, é claramente o mais vitorioso dos últimos tempos. É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário