segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fim da Barcelusa!

                Digno de Portuguesa! Digno provavelmente do time mais incrível de todos os mundos, de todos os tempos. A Portuguesa de Desportos, conhecida no ano passado como “Barcelusa” teve a incrível façanha de ser rebaixada para série B do Paulista. O time que atropelava na série B do Brasileirão ano passado, que todos previam fazer uma grande campanha esse ano, e até brigar pelo titulo, já que os times grandes poderiam focar em outra competição, mais uma vez fez o que está acostumada, desapontar seus torcedores.
                O time perdeu esse ano dois jogadores importantíssimo do ano passado, o meia Marco Antônio foi vestir as cores tricolores gaúchas e hoje está no Grêmio. Outro que saiu foi o atacante Edno, que se transferiu para o futebol Mexicano, exatamente o Tigres, muito provável pelo dinheiro. Em dezenove rodadas o time pontuou apenas dezoito. O time que nunca havia entrado na zona da degola em todo o campeonato fez a façanha de entrar apenas na ultima. A Lusa precisava apenas de um empate e mesmo assim foi goleada pelo Mirassol, que alcançou o acesso a série D deste ano.
                É muito fácil chegar agora e dizer que a Lusa é candidata ao rebaixamento esse ano do Brasileirão. O time precisa de reforços urgentes, coisa que dificilmente acontecerá. A Portuguesa entrará pressionada e desmotivada e provavelmente não conseguirá segurar Jorginho por muito mais tempo e nem a grande promessa Guilherme. O futuro é nebuloso, ou talvez mais uma vez surpreenda a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário