
A estrela principal da seleção espanhola certamente será Thiago Alcântara. Filho do ex jogador brasileiro Mazinho. Nasceu na época que o Brasileiro atuava pelo Lecce da Itália, e por isso ele possui dupla cidadania, a de Brasileiro e a de Italiano. Na infância Thiago teve duas passagens pelas categorias de base do Flamengo e uma do Ureca da Espanha. Indo em 2005 definitivamente para a categoria de base do Barcelona. Por ter vivido tanto tempo na Espanha, ele acabou adquirindo cidadania espanhola também e optando então por defender essa seleção. Aos que são patriotas ao extremo, grande parte do seu futebol vem das categorias catalãs e não pelo fato de ser brasileiro, na verdade azar é o nosso, pois ele promete ser um dos futuros grandes jogadores do mundo.
Outro jogador que é bom ficar de olho, é o lateral direito do Olympique de Marseille, César Azpilicueta. Foi revelado pelo Osasuna e logo mesmo jovem conquistando a titularidade. Ficou por três temporadas no time espanhol, sempre se destacando. Foram feitas diversas propostas, e foi vendido ao clube Frances por sete milhões de euros. Na outra lateral temos José Angel, que começou a sua carreira no Sporting Gijon e hoje defende as cores da Roma. O jogador de 22 anos foi titular na maioria dos jogos, e ajudando a sua equipe a brigar por uma vaga na Liga Europa.

Por ultimo, temos o atacante Bojan. Filho de pai sérvio, foi constantemente convidado a defender a seleção Sérvia, mas decidiu por defender a seleção espanhola, país na qual cresceu e “aprendeu” a jogar futebol. Bojan é da base do Barcelona, então como outros grandes jogadores que vemos atualmente já podemos esperar grandes jogadas no futuro. Atualmente joga pela Roma. A seleção da Espanha é uma forte candidata ao titulo e após o sorteio sabemos que ficaram no grupo D. O Brasil poderá pegá-los nas quartas de finais, caso um dos dois acabem não cumprindo as expectativas na fase inicial e se classificando em segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário