sexta-feira, 20 de abril de 2012

Comece o mata-mata!

              Estão definidos os oito confrontos da fase de mata-mata da Taça Libertadores de 2012. As datas exatas de cada jogo ainda não estão definidas, mas serão nas próximas semanas. Algumas decepções aconteceram nessa fase inicial, a maior de todas elas deve ter sido a saída precoce do Flamengo, que foi acordar para a competição tarde demais. Outra campanha decepcionante é a do vice campeão do ano passado, o tradicional Peñarol, que conseguiu ficar em ultimo no grupo. Decepção que só aumenta ao futebol uruguaio, que recentemente é a melhor seleção da América e não possui nenhum representante nas fases finais da competição.
                Na fase de oitavas de finais, o Corinthians e Santos terão vida fácil. Não adianta dizer que Emelec e Bolivar são grandes times agora que estão classificados, ninguém nunca se quer acreditou neles, mas zebras acontecem e ambos os times terão que entrar ligados. O Vasco não terá uma vida fácil, enfrentará o argentino Lanus, que não é nenhum time excepcional, mas que ultimamente sempre vem fazendo boas campanhas no Campeonato Argentino.
                Já nas oitavas teremos confronto de brasileiros. O Fluminense (melhor colocado entre os primeiros) enfrentará o Internacional (pior colocado entre os segundos). Será um grande jogo que não tem favorito. Pelo momento atual dos clubes e por decidir em casa, talvez o time carioca tenha uma ligeira vantagem. O Inter está sem um dos seus principais jogadores, o meia Oscar, devido a brigas judiciais. Desde então, o time gaúcho ainda não se acertou e ontem conseguiu ser derrotado para o Juan Aurich do Peru.
                Em outros confrontos, o chileno Union Espanhola, uma das surpresas enfrentará o poderoso Boca Juniors. O melhor time da América no segundo semestre do ano passado e vencedor da Copa Sul Americana enfrentará o Deportivo Quito. Cruz Azul e Libertad, Nacional de Medelin e Velez encerram os outros confrontos. Começa a corrida dos 6 sobreviventes a disputa pelo título mais importante da América. Que comece o mata-mata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário