terça-feira, 3 de abril de 2012

Agora é guerra?

                A nova novela brasileira ganha a cada dia novos capítulos. A briga entre São Paulo e Oscar ganha novos rumos e dessa vez, um novo personagem entrou de vez, complicando ainda mais a situação. O Internacional de Porto Alegre resolveu entrar com pedido formal na justiça para tomar parte da situação e obviamente, explicar o seu lado da história. Uma coisa é clara, quando o Inter fechou com o Oscar ele estava sem contrato com nenhum clube, por ter ganho em primeira instancia sua rescisão. Porem é fato também que era de conhecimento do clube gaúcho que essa história estava longe de terminar, ainda cabia recurso e eles assumiram os riscos.
                Em um novo processo o clube paulista acabou ganhando e reatando de volta os direitos sobre o jogador. Mesmo assim, a CBF e o clube gaúcho insistiram em se fazer de “bobos” e foi preciso uma ordem judicial direta para que a CBF cumprisse seu papel e valida-se novamente o registro de Oscar no BID como jogador do São Paulo. Agora falta o clube gaúcho que insiste em manter o jogador treinando e não orientando-o para resolver logo as coisas. O São Paulo no fundo não se importa em ter o jogador, ainda mais se o mesmo não estiver disposto a ficar. A torcida muito menos, o problema é o investimento feito desde a base, formando o jogador e simplesmente ser perdido por causa de um ou duas pessoas mal intencionadas.
                Com isso o tricolor paulista entrou no STJD com a acusação de aliciamento de jogador, algo muito grave. Para quem não sabe, em campos sulistas, o Colorado já tem essa “tradição”, em se envolver com esse tipo de negociações. Oscar queria pagar R$4,5 Milhões, valor considerado extremamente baixo, não chegando nem mesmo na sua multa na época. Com correção e juros por esse período fora, a multa de Oscar seria cerca de R$16 milhões, dinheiro que o time Colorado obviamente não tem, afinal recentemente vimos dois casos de “investidores furados” no clube.

                O atacante Gilberto que veio do Santa Cruz até o começo do ano ainda não tinha sido pago. E a pouco tempo atrás, o negocio com o zagueiro esmeraldino Rafael Tolói que já estava inclusive em Porto Alegre melou, e ao não ter o dinheiro depositado no prazo estipulado a diretoria goiana exigiu o retorno do atleta de imediato. O certo seria Oscar retornar ao clube e tentar negociar a sua saída já que não deseja atuar pelo clube paulista, mas ele insiste em ter uma atitude infantil e antiprofissional. Esse é apenas o começo de uma novela que promete ser longa e desgastante, no qual o maior prejudicado poderá ser o atleta pois tem chances de ficar sem jogar. Mesmo sendo ruim, essa foi a sua escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário