sexta-feira, 4 de abril de 2014

Promessas Mundiais - Domenico Berardi

               
               O jovem Domenico Berardi de apenas 19 anos vem se destacando pelo Sassuolo, clube recém-promovido para a Série A do futebol italiano, e é tido como uma das principais joias do país devido as suas belas exibições e acima de tudo, regularidade durante a competição.
                Nascido em 1 de agosto de 1994 em Cariati, na Calábria, região sul da Itália, ingressou no Cosenza com apenas 13 anos, se destacando e mudando para Sassuolo com 16 anos. Logo o atacante se tornou profissional e foi uma das peças chaves da equipe no título inédito da Série B e o tão sonhado acesso a divisão principal do país.
                Sua partida de grande destaque e que chamou a atenção de muitos despercebidos pelo mundo, foi o jogo da 19ª rodada contra o Milan. Berardi conseguiu um feito que nem mesmo os maiores atacantes do mundo costumam fazer, um “poker”, ou seja, marcar quatro gols em uma única partida, dando a vitória do modesto Sassuolo sobre o gigante Milan por 4 a 3. Na temporada foram 12 gols assinalados em 23 partidas.
                Veloz e com bastante disposição tática, além de ser frio de frente para o gol e bater muito bem penalidades, suas habilidades chamaram a atenção de muitos clubes na Inglaterra como: Manchester United, Manchester City e Liverpool, porém, o seu futebol na próxima temporada continuará na Terra da Bota e o garoto fará parte do plantel da “Velha Senhora”.
                A Juventus de Turim adquiriu 50% do passe do garoto em um acordo de copropriedade, comum na Itália, em setembro de 2013 e o jogador ficará no Sassuolo até o fim desta temporada, tendo mais tempo de jogo e ajudando no seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário