quinta-feira, 10 de abril de 2014

O maior do Nordeste!

               
                Seria exagerado de minha parte dizer que o Sport é o maior clube do nordeste? Acredito que Sport e Bahia duelam lado a lado por esse posto, que para o Nordestino é algo muito importante. Em um futebol “esquecido” pela maioria, aonde grande parte dos moradores locais torce por times do sudeste, o futebol da região briga diariamente para sobreviver, tentando montar bons times, conseguir bons resultados e se estruturar com uma verba limitada e com menos recursos que os times da “parte de baixo” do país.
                A Copa do Nordeste mostrou que o futebol nordestino pode e deve ser valorizado e principalmente: pelo seu próprio povo. A organização de um regional, dando um título diferenciado dos “chatos” estaduais mostrou-se muito perspicaz. O público da competição deu de lavada nos estaduais da região e atraiu muito mais atenção. O Sport foi campeão, vencendo em casa o Ceará por 2 a 0 e ontem empatando no Castelão por 1 a 1, foi o terceiro título na competição da equipe Pernambucana.
                Mais de 2 milhões de torcedores comemoraram ontem mais um título na sua história. Uma torcida apaixonada e que está sempre com o time, mesmo com tantas dificuldades. O Campeão Brasileiro de 87 (vencido mais uma vez na justiça está semana também), Campeão da Copa do Brasil de 2008 e podendo ainda ganhar este mês o seu 40º título estadual, este é o Sport Club do Recife, este é o Leão da Ilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário